segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Relacionamentos Saudáveis, amizades construidas por Deus!!


Bom diaaa galeraaa, mais um dia na presença do Senhor, Glórias a Deus por isso.... e hoje postando uma palavra abençoada escrito pelo Hatilla Dias, levando-nos a refletir em como construir amizades saudáveis na presença do Senhor...
Uma ótima terça feira

Ana Carina =)
________________________________________________________________________________

Bom dia amados hoje iremos ler sobre como construir um bom relacionamento cristão, como devemos ler e se relacionar nesse mundo.

Salmos 1; 1. “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” A palavra de Deus e bem clara com quem devemos andar, que conselhos devemos seguir, que caminho devemos andar e em que roda devemos nos assentar para conversar, se relacionar, se envolver.

E não e fácil nos relacionarmos, mas devemos tomar muito cuidado com quem nos relacionamos. Quero-lhe mostrar algo que sempre acontece em meio as rodas, coisas que não devemos compactuar, que não devemos freqüentar, mas que muitas vezes permitimos que aconteça.


Quantas vezes você se viu pressionado a fazer coisas que sabia que não iria te levar a lugar algum? Quantas vezes você disse sim e sentiu o vazio depois? Quantas vezes você disse não e ficaram caçoando da sua atitude? Quantas vezes você ouviu o que não precisava por não compactuar com as rodas dos escarnecedores? Quantas vezes foi motivo de risada, de piadinhas, por defender aquilo que você crê? 1° Pedro: 4. Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.

Se nós somos filhos de Deus e temos um chamado temos que ser diferente em todo tempo. Mt 5:13 Jesus diz: Vos sois o sal da terra . É interessante notarmos amados que sal não é “Maioria” em nenhum prato. O sal é sempre uma porção menor, em qualquer prato culinário, todavia, sabemos como desagradável é comer algo sem sal, insípido.

O crente em Jesus é sal da terra. Portanto, deve ser diferente, a nossa atitude tem que fazer a diferença, mesmo que você seja minoria, devemos influenciar fazer a diferença e não ser influenciado. Mesmo que as pessoas se aborreçam por não fazermos parte da sua forma de pensar, mesmo que não compactuemos com as coisas que eles façam. E isso vale ate mesmo em meio os nossos familiares e amigos, no seu trabalho, faculdade, grupo social, enfim, devemos mostrar-lhes que estamos em outra direção, que andamos na contra mão desse mundo, que temos outro rumo. Buscamos fazer a vontade de Deus e assim, agradar ao Seu coração.


A Bíblia ensina que não devemos nos prender a um jugo desigual com pessoas infiéis. 2 Co 6: 14-15. Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Quando compartilhamos as nossas experiências pessoais com alguém corremos o risco de influenciar ou ser influenciado por esta pessoa.

Numa amizade verdadeira a troca é inevitável, não conseguimos nos manter fechados, preservados, algumas áreas da vida e outra não. Acabamos sempre compartilhando tudo o que fazemos e pensamos. Por isso devemos escolher bem as pessoas com as quais nos relacionamos. A quem pedimos conselhos, a quem abrimos coisas dos nossos corações.

Lembre-se também que há coisas que não devemos contar a ninguém, a não ser somente a Deus, há segredos que temos com Deus que não temos motivo para compartilhar nem com família, nem com amigos.

A convivência do crente com pessoas que não andam nos caminhos do Senhor deve ser um caminho de mão única. Ou seja, temos de influenciá-los com nossas atitudes e características cristãs, sem absorvermos as delas. Precisamos dar bom testemunho em todas e quaisquer situações 1 Pe 2:12. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.

O crente deve cultivar boas amizades, evitando conflitos desnecessários Pv 16: 17. Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma... É desagradável ser conhecido como uma pessoa de difícil relacionamento, que não consegue fazer amigos. Alguém de quem os outros se afastam. Deus não quer isso de nós.

Devemos ser benevolentes com as pessoas. E só conseguiremos isso, quando buscarmos o fruto do espírito Santo. Ora, se você possui paz, deixará um rastro de serenidade por onde passar. Se você tem alegria, as pessoas sentirão uma agradável sensação quando estiverem com você. As suas palavras têm que demonstrar amor, paz, bondade, sua vida tem que demonstrar sua fidelidade a Deus e as outras pessoas também. Gl 5: 22. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade...

Os relacionamentos sociais são fundamentais na vida de qualquer ser humano. Há aqueles que trazem benefícios, como também há outros que nos trazem grandes males.

Que Deus possa te da força e entendimento para lidar com as coisas do dia a dia e maturidade pra se relacionar. Direcionando-te em sua caminhada, enviando pessoas que queiram o seu bem, que suporte você e caminhe lado a lado. Que Jesus sempre esteja com você. Graça e paz do senhor Jesus.

Hatilla Dias

2 comentários:

  1. Deus é tão maravilhoso quando derrama sobre pessoas tão amáveis o seu Espírito Santo. Que palavra maravilhosa, que entra no coração como flexa. Gostaria de te parabenizar Hatilla Dias. Que Deus continue te usando como farol, ponte, como abrigo, como flexa. Que todos sejamos Vasos. Que o Nosso Maravilhoso Deus nos encha até transboradar. Amém!

    Larissa Macena Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!! Este versículo iria acrescentar muito bem ao seu post...
    ''O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.''
    Provérbios 13:20

    Um abraço!

    Anderson Oliveira

    ResponderExcluir