sexta-feira, 7 de outubro de 2011

5 coisas que você precisa para impactar a sua geração.

Oiii galerinha...Mais uma 6° feira chegou e hoje to postando uma Palavra que falou muito ao meu coração em um congresso que fui.
O texto base esta em 2 RS 6:1-7 que pode ser lido aqui: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/6




Veremos aqui 5 coisas que precisamos para impactar a nossa geração!

1°) Visão de Crescimento – No texto, vemos que não foi Elizeu que disse que precisava crescer, e sim os filhos dos profetas. Você quer impactar? Tenha visão de crescimento!


E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face, nos é estreito. 2 Reis 6:1
O mundo está dizendo que você está em crise? NÃO! Crise está o inferno, o diabo, que não tem a chave nem da própria casa. Ele sim está em crise. Você é filho (a) de um Deus poderoso, que tem visão.


Deus é um Deus de crescimento, Ele quer te ver crescer em graça, em Sua presença, crescer espiritualmente, ministerialmente, financeiramente, crescer em alegria, em unção.
Esteja atento ao que Deus te fala, Ele nunca te dará uma visão, sem antes de dar também e te mostrar os meios para se chegar lá, não importa como, você pode descer para a cova, você pode ir para a prisão, mas assim como José, a cadeira de governador já está preparada para você.
O sonho, a visão que está com você, foi Ele quem te deu, então, para de ficar dizendo que você não pode, que você não consegue, creia, você serve um Deus grande e poderoso.
Você tem que crer, crescer na mente, tomar posse, lembre-se o que está escrito em Is 1:19 “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra”.
Você é filho (a) de Deus, a menina dos olhos de Deus, não viva do resto, Deus tem o melhor pra você.
Tome posse daquilo que é seu. É seu direito. Tem muitas coisas que não temos porque não tomamos posse. Deus já te deu, apenas tome posse.
Cresça na sua rua, no seu bairro, no seu serviço, na sua faculdade, escola, cresça em influencia, faça a diferença.



2°) Trabalho - Vamos, pois, até ao Jordão e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar para habitar. E disse ele: Ide. 2 Reis 6:2
Isto tudo é trabalho, trabalhe em todas as áreas de sua vida e trabalha também para ganhar vidas.
Tem gente que fica esperando que as portas, que as oportunidades se abram sozinhas, queridos, as portas não se abrirão sozinhas. Abra você mesmo, faça sua parte, trabalhe, haja. Corte madeiras, VÁ ao Jordão, faça por onde.
Não espere que pessoas façam aquilo que você tem que fazer, não espere que Deus faça aquilo que você tem que fazer.




3°) Você tem que ter consciência da responsabilidade e do verdadeiro caráter do homem e da mulher de Deus.



E sucedeu que, derrubando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou, e disse: Ai, meu senhor! Ele era emprestado. 2 Reis 6:5



Essa história nos chama atenção porque o machado era emprestado e ele como homem de Deus tinha que devolvê-lo.



Deus vai impactar esse mundo usando o seu caráter. Não deixe que as pessoas não acreditem no que você fala pelo que você faz. As pessoas têm ouvido o que você diz, mas não acreditado porque elas observam também o que você faz?



De Deus você não esconde nada, para mudar o mundo você tem que fazer a diferença, por mais que você ache que as pessoas não te vêem, sim elas vêem sim, elas observam o que você faz como estão as suas atitudes. São as suas atitudes que constrói ou destrói a oportunidade de impactar o mundo.
A sua palavra tem que ser uma só, e as suas atitudes tem que fazer a diferença.
SORRIA, você está sendo filmado: POR DEUS!




4°) Visão de Unidade –
No versículo 2 do texto, observamos que ninguém faz nada sozinho. Juntos nós somos muito mais fortes!
O diabo semeia discórdia, gera divisão. Mas a sua vida tem que ter parte neste projeto para impactar esta geração. A nossa “viga” tem parte nesse projeto. Todos nós temos muitas diferenças, não somos iguais, mas a nossa visão tem que ser uma só: que o Nome do Senhor seja glorificado em todo tempo!



Você é diferente, mas somos irmãos, a igreja do Senhor tem que ser unida, porque somos unidos na Cruz, a igreja do Senhor irá morar toda junta lá no Céu, como isso acontecerá se não houver unidade?
Impactem em unidade, as pessoas que estão lá fora identifica o crente como um corpo só e nós que estamos dentro porque tantas vezes brigamos para mostrar que é diferente? Somos o corpo de Cristo, e o corpo de Cristo não tem divisão.
Há uma história que diz que havia um homem andando na rua com 7 cachorros diferentes, de donos diferentes, de raças diferentes, é o famoso “baby dog”, você já percebeu que se ele soltar os cachorros eles brigarão, mas quando ele esta ali perto do homem eles não brigam? Esse homem representa Jesus, e esses cães representam a nós. PERTO DE JESUS A GENTE NÃO BRIGA!
Temos que nos respeitar mutuamente, o que nos une (JESUS) é maior do que o que nos separa. Por isso, nós não aceitamos, nos repreendemos e rejeitamos qualquer tipo de divisão na igreja!



5°) Jamais abra mão da unção de Deus.
No texto essa unção esta representada pelo profeta – “Só iremos se o senhor for também”. Quando o machado cai, só a unção que levanta e te dá um novo animo. Na hora que o problema, a dificuldade vem, só a unção de Deus em sua vida é que resolve.
Não importa a desculpa, não importa o porquê que o machado caiu, não importa quem derrubou, não importa o porquê você deixou cair, o que importa é que é a unção que restaura que levanta.
Pode estar o mais fundo que for, mas a unção vai fazer submergir, vai trazer de volta, vai restaurar, todos verão o machado (a sua história) que Deus está restaurando, trazendo de volta, fazendo submergir.
Hoje você pode até estar triste, mas Deus renovará a sua alegria, restituirá o que você perdeu, o que você deixou cair, o que afundou, Ele vai renovar e restituir.




E disse: Levanta-o. Então ele estendeu a sua mão e o tomou. 2 Reis 6:7 – ESTENDA a sua mão e receba, pegue de volta, Deus esta fazendo submergir o machado, a sua história, aquilo que foi perdido, que se deixou cair, estenda a sua mão e tome de volta e creia, Deus está restaurando, restituindo e trazendo de volta a superfície. Você não vai ficar só com o cabo do machado na mão, você terá a ferramenta completa, não importa o porquê afundou, Deus tem poder pra restaurar!
O diabo quer que você desista por isso ele te desencoraja, mas Deus quer te dar um novo animo, o Espírito Santo quer ministrar animo em nós para resistir e lutar.



♫♪Deus pode tudo, Deus pode tudo. Tudo que eu não posso fazer por mim mesmo... mesmo no vale eu posso passar...♪♫




Uma ótima sexta feira!


E um abençoado final de semana.




Ana Carina :)

3 comentários:

  1. Muito boa a palavra! Meus parabéns!

    Anderson Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Bençãos de Deus!!
    Verdade aninha!
    Deus pode nos dar um novo Ânimo!


    Larissa Macena Vieira

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo blog.

    Sabemos o quanto é difícil aproximar os jovens dos trabalhos de Deus e ter uma vida voltada à palavra.

    Gostaríamos que você conhecesse nosso trabalho com vestuário.

    São camisetas, blusas, que contêm a verdadeira palavra estampada, permitindo que nosso testemunho seja diário e independente de onde estivermos.

    Visite: www.useide.com e conheça nosso trabalho também.

    Se você puder dar uma força promovendo nosso site, agradecemos.

    Qualquer dúvida, entre em contato conosco: contato@useide.com

    Agradecemos desde já. :)

    ResponderExcluir