sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Confiança!!

Bom diaaaaa galerinha do blog.....
Sexta feira chegou, mais um fds chegando.... e quero desejar a todos um excelente fds na presença do Senhor....

O post de hoje é uma palavra mega abençoada por Deus, falando sobre a confiança, agradecemos a colaboração da Kauana Guerra que escreveu o texto de hoje, q Deus abençoe sua vida maninha!!!!

Deus abençoe vcs
Ana Carina.

*********************************************************************************

Quero falar sobre...CONFIANÇA!!! Essa palavra pode ser meio batida, muitos falam em confiança, mas é isso que Deus tem ministrado em meu coração!
Nós como seres humanos temos a tendência em confiar em tudo, ou em quase tudo que os nossos olhos possam enchergar. Confiamos em nossas próprias forças, confiamos nas pessoas, confiamos nas situações que nos são favoráveis, confiamos, confiamos e confiamos, mas as vezes esquecemos de confiar na única pessoa que realmente deveríamos colocar todas as nossas esperanças, nossas alegrias, espectativas, anseios...Esperamos muito das pessoas, esperamos gestos de carinhos, esperamos o amor, esperamos favores, e é ai que nos magoamos, que quebramos a cara como muitos dizem por ai, nos tornamos vulneráveis e com o coração machucado.

Deus como nosso pai, espera que confiemos nele assim como uma criança confia no seu pai terreno. Sabe aquela criança (eu era assim) que tem um pesadelo de noite e acorda assustada e vai correndo acordar o pai pra ele ajudar, dar um abraço, dizer que ta tdo bem, que esse sentimento ruim vai passar, te colocar no colo e te fazer dormir de novo?!?!?!? É isso que Ele espera de nós. Ele espera que ao invés de corrermos para os braços de amigos (não que isso não seja bom, mas as vezes confiamos muito mais neles do que em Deus), possamos correr para seus braços, porque Ele quer cuidar de nós. Eu estava pensando que funciona mais ou menos assim: Cara, somos nós que precisamos de um voto de confiança de Deus e não Ele que precisa de um voto de confiança nosso, nós é que precisamos nos render e nos entregar a Ele sem medidas, sem ressalvas, Ele já deu tdo por nós e nós o que demos por Ele!?!?! A palavra de Deus, no livro de Salmos, cap. 20, versículo 7-8 diz: "UNS CONFIAM EM CARROS E OUTROS EM CAVALOS, MAS NÓS FAREMOS MENÇÃO DO NOME DO SENHOR NOSSO DEUS. UNS ENCURVAM-SE E CAEM, MAS NOS LEVANTAMOS E ESTAMOS DE PÉ". Mesmo na nossa incredulidade e falta de confiança, Deus tem cuidado de nós, tem tido misericórdia de nós, porque se não fosse por isso já tinhamos sido consumidos (AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS, PORQUE AS SUAS MISERICÓRDIAS NÃO TEM FIM. Lm 3:22)

Em minhas orações peço ao Senhor para me ajudar a aconfiar Nele em todo o tempo, pra me ajudar a entregar meus planos, meus sonhos, meu futuro à Ele, porque Ele melhor do que nínguem sabe o que é bom para nós. "EU É QUE SEI OS PENSAMENTOS QUE TENHO A VOSSO RESPEITO, DIZ O SENHOR; PENSAMENTOS DE PAZ, E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS". Jr 29:11; ou ainda; "PORVENTURA PODE UMA MULHER ESQUECER-SE DE SEU FILHO, E QUE NÃO SE COMPADEÇA DELE, DO FILHO DO SEU VENTRE? MAS AINDA QUE ESTA SE ESQUECESSE DELE, CONTUDO EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI". Is 49:15.

Eu poderia ficar o dia inteiro aqui citando versículos que falem sobre confiar em Deus, mas hj o desejo do meu coração e a minha oração, é que possamos nos render a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável (E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESSE MUNDO, MAS SEJAM TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS. Rm 12:2).

"MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA ESTÁ NO SENHOR, CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTNDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DE DAR FRUTO". (Jr 17:7-8). Benditos são aqueles que confiam no Senhor, porque quando vier a tribulação não serão pegos desprevenidos, não se abalarão, serão como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

Devemos entender que quando estamos longe dos caminhos do Senhor as coisas se complicam muito mais, então, o que nos resta fazer é CONFIAR querido irmão. Mesmo que te custe caro, mesmo que doa, mesmo que você esteja quebrado, mesmo que vc esteja destruído por dentro, confie no Senhor teu Deus, porque Ele logo, logo, entrará com providência, satisfará os desejos do seu coração e ouvirá suas orações. "CONFIE NO SENHOR DE TODO O SEU CORAÇÃO E NÃO SE APÓIE EM SEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO; RECONHEÇA O SENHOR EM TODOS OS SEUS CAMINHOS, E ELE ENDIREITARÁS SUAS VEREDAS". Pv 3:5-6

Tenham todos um ÓTIMO dia!!!
Fiquem com Deus


Com amor

Kauana A Guerra!!!

Um comentário:

  1. Deus te abençoe Ana Carina e Kauana A Guerra.
    Que Palavrão...KKKKK
    Muito Bom mesmo, Falou de maneira tão cuidadosa, me senti no colinho do Pai. Vou Indicar para Embaixada Jovem - IBN-Goiabeiras.
    Em nome de Jesus, falará profundamente com Todos.

    Larissa Macena Vieira.

    Grande Beijoo!

    ResponderExcluir