quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Buscar a Deus faz TODA a diferença.

Bom dia queridos! Que saudade desse cantinho!
Hoje quero trazer algo que falou ao meu coração, a historia relatada em 2 CRÔNICAS 20. Caso não esteja com sua Bíblia nesse momento, abra o link para acompanhar - http://www.bibliaonline.com.br/acf/2cr/20


Josafá se deparou com três inimigos. Trouxeram-lhe uma noticia com um peso muito forte: Há uma grande multidão vindo contra você!
Josafá entendeu que não havia nada que ele pudesse fazer. No vers.3 vemos que ele teve medo da noticia, assim somos nós também, mas, logo em seguida ele tomou uma ATITUDE, que fez TODA A DIFERENÇA. Ele começou a buscar a Deus e convocou para jejuar.
Estratégia para enfrentar as situações: BUSQUE AO SENHOR EM ORAÇÃO,
Quando buscamos ao Senhor, encontramos-O, a oração exercita a nossa fé, quando oramos cremos mais, porque estamos buscando. Então vem a resposta. Pois quando pedimos, recebemos.



Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8


Nossa oração sempre tem um foco, um propósito, não oramos só por orar, Oramos porque cremos que Deus esta vindo ao nosso favor. Quantas vezes você já ouviu a expressão “sua oração não passou nem do teto”?? Mentira do diabo! A sua oração chega à Presença de Deus. Eu creio no mover de Deus que pode todas as coisas, busque, quem busca o Senhor merece uma resposta. Ele está completamente comprometido com a Sua palavra, Ele não mente.


No vers.7 mostra que Josafá lembrou Deus de uma Promessa que o Senhor fez, que esta descrita em Is 41:8. Ele orou a Palavra de Deus, o compromisso que Deus teria que honrar porque Ele não volta atrás, Josafá orou lembrando das Promessas que o Senhor havia feito um dia.


Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João 16:24


Ore lembrando das Promessas do Senhor para sua vida, ore lembrando da Palavra do Senhor que traz tantas promessas para sua vida, ore lembrando das Promessas que Ele já fez no íntimo do seu coração. Josafá orou lembrando das promessas, resgatando alegria, esperança!
No vers 12. Vemos que além de orar, devemos fixar os nossos olhos em Deus. Lembre-se da Promessa, creia em Deus e lance-se debaixo dessa promessa. Pois assim você está confiando em Deus, sendo dependente Dele e Ele fará coisas que você não pode fazer. Ele agirá em seu favor, fará o impossível. COLOQUE OS OLHOS EM DEUS.


Aquilo que você está crendo, confiando, se colocando na totalidade de confiança em Deus, Ele age. Eles estavam em uma situação em que não viam nada, mais oraram, porque quando oramos Deus trás respostas.


Nos vers. 14 a 17, Deus nos mostra que a peleja não é nossa, é Dele. Se você crer, Ele faz. De um tempo, pare, olhe para Deus unicamente, tome posição, não se assuste, mande embora o medo, olhe e veja Deus operando. O Senhor é convosco.


Quantas vezes nos encontramos perdidos em meio as nossas dificuldades, olhando para conselhos errados, ouvindo pessoas que estão tentando destruir os nossos sonhos, te fazendo desistir de olhar para as Promessas que o SENHOR te deu?


Parta para a oração, confesse a Deus que você está perdido, olhe para Deus, olhe para as Promessas, creia! Ele irá agir e mover os céus em seu favor. Parece impossível??? Deus fará o impossível por você

No vers 19, vemos que o povo louvou ao Senhor sem nem mesmo ter a vitória ainda, e louvaram em VOZ ALTA. Fé é agradecer a Deus crendo na vitoria, sem nem ter chego nela ainda. Crendo e vendo pela fé.
Ao invés de murmurar, creia e O adore. Eles não estava murmurando, estava adorando, louvando, tendo certeza da vitória pela fé.


Como você reage aos problemas? Com medo? Murmurando? Entrando em depressão? Com incredulidade? Ou você toma a atitude de orar, buscar a Deus e confiar nEle?
É fácil eu estar aqui falando tudo isso... Mas confesso que muitas vezes não é fácil crer, mas e então? Vou preferir não crer? Claro que não, por mais que a minha e a sua fé sejam pequenas, devemos olhar para JESUS, o Autor e Consumador da nossa fé e encarar confiando em Deus. Ele é a nossa segurança! O nosso socorro!


Deus jamais irá nos desamparar ou nos deixar, mas precisamos olhar para Ele e crer!
É mais fácil se entregar ao medo do que se entregar a Deus?? Claro que não! É fácil orar? Jejuar? Buscar? Não, muitas vezes não é fácil. +Deus é o ÚNICO onde poderemos encontrar respostas, segurança, abrigo, refúgio.


Deus é maior! Você só precisa crer, pois assim Deus mudará a sua situação. Olhe para Deus, busque-O, ore lembrando em seu coração e ao coração de Deus as promessas que Ele te fez, pois Ele te trará resposta. Louve desde já pela vitória que Deus te dará, creia. Quando você busca e crê, Deus faz a diferença na sua história.


Uma linda e abençoada 5° feira para você.

Deus te abençoe.


Ana Carina




3 comentários:

  1. Amém....só acrescentando, a adoração é uma arma de guerra. Neste caso, a adoração foi uma estratégia revelada por Deus a Josafá.
    Enquanto vc adora, Deus trabalha para sua vitória!!

    Anderson Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Aleluia!!
    Eu gostaria que Dellanes e João G. Barros, lessem.
    Se parece com o que eles estão passando. Que Deus os ajude louvar crendo que a vitória virá, em nome de Jesus!!!
    Amém!!


    Larissa Macena Vieira

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus muitas vezes passamos por situações que parecem impossíveis de serem resolvidas, mas o Senhor Jesus nos dá a vitória e nos mostra o caminho pra sermos abençoados. Solange Nascimento

    ResponderExcluir