quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Que Deus quer que sejamos ?

Entender quem Deus quer que sejamos é na maioria das vezes muito difícil.
Para nós jovens, isto causa um grande problema, que transparece na nossa indecisão com relação ao nosso futuro, aos nossos objetivos e alvos. Normalmente um jovem cristão tem mais dificuldade de responder a tradicional pergunta que ouvimos diversas vezes de nossos pais - ou pelo menos deveríamos ouvir,  "O que você vai ser quando crescer?".É mais difícil por-que o jovem cristão além de considerar suas próprias expectativas, atenta também para a expectativas de seus pais e para a expectativa vontade) de Deus. Aí fica muito complicado conciliar tantos interesses, principalmente porque os jovens na sua grande maioria não tem convicção do que Deus quer pra suas vidas. Sabemos que devemos basear nossas vidas na vontade e nos projetos de Deus para nós. Mas e quando não sabemos o que Ele quer? Como escolher nossos alvos se não sabemos quais os alvos de Deus para nós? Como dar o próximo passo se não sabemos para onde temos que andar?
Nessa indecisão muitos acabam empacando. Vemos muitos jovens cristãos que não sabem como conduzir suas vidas, quere se dedicar ao Senhor mais não sabem como. Querem crescer na vida, mas não sabem nem que curso querem fazer. Acaba o tempo passando e a maioria dos jovens cristãos se perdem em seus estudos. Param os estudos no 2º grau e acham que já está bom para o que Deus quer. Não fazem faculdade por que não tem alvos, não tem objetivos e não criam determinação para enfrentar esse desafio.
Na dúvida de ser ou não vontade de Deus, acabam por parar. Esquecemos que a Bíblia nos ensina que um bom profissional é colocado na presença de reis. Sabem que Deus tem um chamado mais também não se preparam para o chamado. Acabam ficando pra trás, tanto no chamado quanto na vida secular.
Certa vez uma amiga pediu que eu orasse com ela por que ele estava com dúvida sobre qual seria seu chamado, se ele se dedicava a música ou à intercessão. Depois de alguns dias orando sobre isso Deus tocou no meu coração que independente do ministério que ela trabalhasse ele teria a benção de Deus e alí ele iria prosperar.
Baseado nessa experiência e no que a Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 (Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição), podemos concluir que a vontade de Deus pra mim é que eu seja "santo". Ou seja, Deus não está preocupado se você vai trabalhar na assistência social ou ser um pastor. Claro que Ele tem um chamado específico pra você, mas o que quero dizer é que há um chamado para todos nós, e este chamado não pode ser ignorado nem subestimado. Esse chamado é: ser santo.
Diferente. Separado. Consagrado.
Este chamado deve ser a base de nossas vidas e o chamado específico de Deus pra você será muito mais fácil de entender.
Você estava achando que eu ia te mostrar os 7 passos ou 10 mandamentos para descobrir o chamado de Deus para sua vida? É mais fácil que isso, basta ser santo. Deus quer ter intimidade com os santos e com certeza, o relacionamento íntimo com Deus te fará conhecer as vontades dele para sua vida.

Busque santidade. Seja inimigo do mundo. Seja radical contra o pecado.



Escolha a santidade como estilo de vida!


Que Deus os abençoe,

Flávia Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário