sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Confiança!!

Bom diaaaaa galerinha do blog.....
Sexta feira chegou, mais um fds chegando.... e quero desejar a todos um excelente fds na presença do Senhor....

O post de hoje é uma palavra mega abençoada por Deus, falando sobre a confiança, agradecemos a colaboração da Kauana Guerra que escreveu o texto de hoje, q Deus abençoe sua vida maninha!!!!

Deus abençoe vcs
Ana Carina.

*********************************************************************************

Quero falar sobre...CONFIANÇA!!! Essa palavra pode ser meio batida, muitos falam em confiança, mas é isso que Deus tem ministrado em meu coração!
Nós como seres humanos temos a tendência em confiar em tudo, ou em quase tudo que os nossos olhos possam enchergar. Confiamos em nossas próprias forças, confiamos nas pessoas, confiamos nas situações que nos são favoráveis, confiamos, confiamos e confiamos, mas as vezes esquecemos de confiar na única pessoa que realmente deveríamos colocar todas as nossas esperanças, nossas alegrias, espectativas, anseios...Esperamos muito das pessoas, esperamos gestos de carinhos, esperamos o amor, esperamos favores, e é ai que nos magoamos, que quebramos a cara como muitos dizem por ai, nos tornamos vulneráveis e com o coração machucado.

Deus como nosso pai, espera que confiemos nele assim como uma criança confia no seu pai terreno. Sabe aquela criança (eu era assim) que tem um pesadelo de noite e acorda assustada e vai correndo acordar o pai pra ele ajudar, dar um abraço, dizer que ta tdo bem, que esse sentimento ruim vai passar, te colocar no colo e te fazer dormir de novo?!?!?!? É isso que Ele espera de nós. Ele espera que ao invés de corrermos para os braços de amigos (não que isso não seja bom, mas as vezes confiamos muito mais neles do que em Deus), possamos correr para seus braços, porque Ele quer cuidar de nós. Eu estava pensando que funciona mais ou menos assim: Cara, somos nós que precisamos de um voto de confiança de Deus e não Ele que precisa de um voto de confiança nosso, nós é que precisamos nos render e nos entregar a Ele sem medidas, sem ressalvas, Ele já deu tdo por nós e nós o que demos por Ele!?!?! A palavra de Deus, no livro de Salmos, cap. 20, versículo 7-8 diz: "UNS CONFIAM EM CARROS E OUTROS EM CAVALOS, MAS NÓS FAREMOS MENÇÃO DO NOME DO SENHOR NOSSO DEUS. UNS ENCURVAM-SE E CAEM, MAS NOS LEVANTAMOS E ESTAMOS DE PÉ". Mesmo na nossa incredulidade e falta de confiança, Deus tem cuidado de nós, tem tido misericórdia de nós, porque se não fosse por isso já tinhamos sido consumidos (AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS, PORQUE AS SUAS MISERICÓRDIAS NÃO TEM FIM. Lm 3:22)

Em minhas orações peço ao Senhor para me ajudar a aconfiar Nele em todo o tempo, pra me ajudar a entregar meus planos, meus sonhos, meu futuro à Ele, porque Ele melhor do que nínguem sabe o que é bom para nós. "EU É QUE SEI OS PENSAMENTOS QUE TENHO A VOSSO RESPEITO, DIZ O SENHOR; PENSAMENTOS DE PAZ, E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS". Jr 29:11; ou ainda; "PORVENTURA PODE UMA MULHER ESQUECER-SE DE SEU FILHO, E QUE NÃO SE COMPADEÇA DELE, DO FILHO DO SEU VENTRE? MAS AINDA QUE ESTA SE ESQUECESSE DELE, CONTUDO EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI". Is 49:15.

Eu poderia ficar o dia inteiro aqui citando versículos que falem sobre confiar em Deus, mas hj o desejo do meu coração e a minha oração, é que possamos nos render a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável (E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESSE MUNDO, MAS SEJAM TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS. Rm 12:2).

"MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA ESTÁ NO SENHOR, CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTNDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DE DAR FRUTO". (Jr 17:7-8). Benditos são aqueles que confiam no Senhor, porque quando vier a tribulação não serão pegos desprevenidos, não se abalarão, serão como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

Devemos entender que quando estamos longe dos caminhos do Senhor as coisas se complicam muito mais, então, o que nos resta fazer é CONFIAR querido irmão. Mesmo que te custe caro, mesmo que doa, mesmo que você esteja quebrado, mesmo que vc esteja destruído por dentro, confie no Senhor teu Deus, porque Ele logo, logo, entrará com providência, satisfará os desejos do seu coração e ouvirá suas orações. "CONFIE NO SENHOR DE TODO O SEU CORAÇÃO E NÃO SE APÓIE EM SEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO; RECONHEÇA O SENHOR EM TODOS OS SEUS CAMINHOS, E ELE ENDIREITARÁS SUAS VEREDAS". Pv 3:5-6

Tenham todos um ÓTIMO dia!!!
Fiquem com Deus


Com amor

Kauana A Guerra!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Você está correndo para longe de Deus?



E veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo:Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.(Jn:1 1-3)

Há muito tempo a trás, a Assíria era muito brigona. Os Assírios estavam sempre combatendo os Israelitas. Um dia Deus mandou que Jonas fosse à cidade de Nínive, capital da Assíria e pregasse a sua mensagem, para que o povo se arrependesse de seu pecado e voltasse para Deus.

Jonas recusou. Ele queria que Deus destruísse os assírios, não que os perdoasse. Jonas fugiu para uma direção oposta de Nínive. Ele não queria fazer o que Deus havia pedido. Ele não queria seguir o plano especifico de Deus para ele. Nínive, para onde deveria ir, ficava no leste. Társis para onde ele fugiu, ficava no oeste.

Jonas queria ficar o mais longe possível daquilo que Deus mandara fazer. Fugir, porém, apenas o levou a entrar em dificuldades piores. Jonas compreendeu que não importava para onde fosse não conseguiria ficar longe de Deus. Vejamos o que diz a palavra:

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.( Sl 139: 7-10)
O pecado é sempre uma descida; sempre temos que pagar pesadas taxas e passagens quando seguimos nosso próprio caminho em lugar do de Deus.

Para Jonas compreender que não adianta fugir da presença de Deus, foi necessário um tratamento particular de Deus para que ele se arrependesse e confessasse seu pecado. O peixe só colocou Jonas na terra, depois que em seu coração  ter restaurado o desejo de por em prática a vontade de Deus, mesmo contra a sua vontade. Veja:

Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.(Jn 1:17)

Jonas no interior da barriga do grande peixe, faz uma reflexão de sua vida e encontrou Deus agindo por ele em todo o seu caminho, reconhecendo a soberania do Senhor. Percebeu que quando clamou por socorro foi ouvido pelo Senhor e  salvo da morte. Ele notou  que a sua oração tinha chegado até Deus. Jonas então reconhece a Missão delegada a ele pelo Senhor e faz uma promessa a Deus:
Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do Senhor vem a salvação.(Jn 2:9)
Agora Jonas estava em condições físicas e espirituais para ouvir a palavra do Senhor que lhe veio a segunda vez, uma palavra mansa que oferecia uma segunda oportunidade.
E veio a palavra do Senhor segunda vez a Jonas, dizendo:Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.(Jn 3:1-3)
Ele então se colocou na posição que Deus o queria, e falou aquele povo com ousadia anunciando a mensagem do Senhor. Os moradores de Nínive creram em Deus e todos, desde os mais importantes até os mais humildes, vestiram roupa feita de pano grosseiro a fim de mostrar que estavam arrependidos.
Deus viu que eles haviam se arrependido e como abandonaram os seus maus caminhos.Então mudou de idéia e não castigou a cidade como tinha dito que faria.
Deus não deseja punir pessoas pecadoras ele deseja mudá-las. Era isso que ele queria com o povo de Niníve.É isso que ele quer para todo o mundo.
Fico imaginando que privilegio de Jonas, em poder contribuir com essa grande obra.E hoje não é diferente conosco, queremos fugir das orientações do Senhor. Assim como Jonas o fez.
Mas  a mensagem de Deus para nós hoje é bastante clara e objetiva, Ele diz a cada um de nós:
Levante-se para ajudar pessoas que voce não gosta, que você não conhece, que despreza você, que te magoou, que te olha como se você fosse a pior pessoa do mundo e que não pode te retribuir.
Jesus ordenou:
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?(Mt 5:44-46)

 Não se esqueça, o  mesmo que envia a tempestade e o mesmo que prepara o peixe, para que seu proposito seja concluido.
Cabe a mim e a você decidirmos se será necessário a tempestade e o grande peixe para que o proposito dele através das nossas vidas aconteça.

Uma ótima semana a todos,

Rose Fialho 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Todas as coisas cooperam para o bem



Bom diaaa pessoas...
Hoje quero deixar com vocês hoje um video muitooo lindo, que tenho ouvido a semana toda....e tem falado muito ao meu coração, e desejo que abençoe a vida de vocês também.

http://www.youtube.com/watch?v=oVlSLoqJWlU&feature=related




Eu sei que sempre estás comigo Senhor
Tambem sei que nada acontece sem a tua vontade
Mas preciso aprender a confiar em Ti
Mas preciso aprender a descansar em Ti
Tu és meu Senhor
Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam
Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam
Todas as coisa cooperam para o bem
Daqueles que te amam Jesus
Todas as coisa cooperam para o bem
Daqueles que te amam
Tudo entregarei, Tudo entregarei
Sim por tir Jesus, Bendito tudo deixarei
Tudo entregarei, Tudo entregarei
Sim por tir Jesus, Bendito tudo deixarei


O que penso ao ouvir essa musica e o que tenho aprendido e o que quero levar vocês a refletirem...


Muitas vezes o que ocorrem em nossa vida é que sabemos que o Senhor está conosco, sabemos que nada acontece sem a Tua vontade, sabemos que Ele tem um propósito para todas as coisas, sabemos que Ele está no controle cuidando de tudo, porém, por diversas vezes nao confiamos Nele, nem na Sua vontade, nao descansamos, andamos anciosos, precipitamos as coisas, colocamos as mãos onde está as mãos de Deus e quebramos a cara, pois Deus não vai colocar as Suas mãos onde colocamos as nossas. Quantas vezes oramos e dizemos: Senhor entrego isso nas Suas mãos...ai Deus pega e começa limpar, cuidar, moldar, tratar e está la trabalhando, mas ai você que acha que sabe o que é melhor para você e acha que Deus está demorando demais, ai vai lá e coloca as mãos onde está as mãos de Deus, toma de volta e quebra a cara, porque assim estragamos tudo que Deus já estava fazendo.



Temos que aprender a confiar no Senhor, a descansar nEle, a deixar Ele trabalhar em nosso favor. A ansiedade, o medo tampa, limita a visão e atrapalhamos o moldar de Deus em nossa vida.



Vejamos como exemplo a história de Moisés escrita em Êxodo 2: 1-10, o rei do Egito havia decretado que se nascesse filha viveria, mas se nascesse filho esse deveria ser morto. Quando nasceu Moisés, sendo portanto homem, deveria ser morto, sua mãe ao perceber que era formoso o escondeu até um ponto que não deu mais para esconder e ela lançou-o ao rio dentro de um cesto, que foi achado pela filha do Faraó, que teve compaixão da criança chorando dentro do cesto. Mandou a própria irmã de Moisés chamar alguem para cuidar da criança, e chamou a propria mãe de Moisés, que ao chegar, recebeu o menino para criar, e recebendo salário para isso.




O que essa história tem haver??? Deus estava no controle, tinha um propósito, honrou a mãe de Moisés que não estava agindo em meio a ansiedade, além de Deus ter trazido de volta seu próprio filho ainda lhe providenciou o sustento, isso é um exemplo de que TUDO coopera para o bem daqueles que amam a Deus! Que Ele esta no controle, e que quando confiamos nEle e deixamos Ele agir, a Sua vontade é manifesta e tudo da certo. Pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.


Por isso, quero deixar essa reflexão hoje e te desafiar....Ame ao Senhor verdadeiramente, confie Nele, entregue TUDO a Ele, deixe Ele cuidar de você, de todas as áreas de sua vida!



Nada sai do controle de Suas mãos, Ele esta no controle de todas as coisas, Ele tem um plano, mesmo que você nao entenda as situações que se passa em sua vida, Ele tem algo maravilhoso para sua vida, porque TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUIE AMAM A DEUS.



Ótima 5° feira.



Ana Carina

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Boa Tarde Pessoal!

Hoje quero compartilhar um video, com os solteiros e solteiras, que falou muito comigo e tenho certeza que irá falar com vocês também!
Para quem já assistiu, assista novamente, pra mim esse video deve ser visto todos os dias para que não nos esqueçamos que Deus tem o melhor pra cada um de nós e que devemos aprender a nos satisfaze em Sua Presença.

http://www.youtube.com/watch?v=jTbCXi5hU-s

Desejo uma semana cheia de bençãos e vitórias. Não se esqueça de Buscar a Deus. Precisamos ser cheios do Espírito Santo.

Abraços,

ThaysMalta!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ontem asssitindo ao Programa hORA na TV (cuiabá), me deparei com esse video, que sem dúvida nenhuma me fez pensar um pouco sobre como estou servindo a DEUS...
E infelizmente descobri que não sou capaz de me sacrificar, de perder para que os outros possam ganhar... e isso me deixou triste...

o Video em questão é esse aqui:

Assista e reflita um pouco.. como vc enta vivendo, será que vc esta agindo corretamente mesmo sabedno que DEUS deu seu único filho para morrer em nosso lugar.. e o pior, pessoas estão curtindo a vida sem saber dessa realidade...

Vamos fazer nossa vida Valer a Pena e divulgar para o Mundo o sacrificio que nosso DEUS fez em nosso favor :D

Abraços

Ana Carolina


P.s.: Desculpem a demora em colocar novos posts.. aos poucos vamos no adequando!!

Buscar a Deus faz TODA a diferença.

Bom dia queridos! Que saudade desse cantinho!
Hoje quero trazer algo que falou ao meu coração, a historia relatada em 2 CRÔNICAS 20. Caso não esteja com sua Bíblia nesse momento, abra o link para acompanhar - http://www.bibliaonline.com.br/acf/2cr/20


Josafá se deparou com três inimigos. Trouxeram-lhe uma noticia com um peso muito forte: Há uma grande multidão vindo contra você!
Josafá entendeu que não havia nada que ele pudesse fazer. No vers.3 vemos que ele teve medo da noticia, assim somos nós também, mas, logo em seguida ele tomou uma ATITUDE, que fez TODA A DIFERENÇA. Ele começou a buscar a Deus e convocou para jejuar.
Estratégia para enfrentar as situações: BUSQUE AO SENHOR EM ORAÇÃO,
Quando buscamos ao Senhor, encontramos-O, a oração exercita a nossa fé, quando oramos cremos mais, porque estamos buscando. Então vem a resposta. Pois quando pedimos, recebemos.



Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8


Nossa oração sempre tem um foco, um propósito, não oramos só por orar, Oramos porque cremos que Deus esta vindo ao nosso favor. Quantas vezes você já ouviu a expressão “sua oração não passou nem do teto”?? Mentira do diabo! A sua oração chega à Presença de Deus. Eu creio no mover de Deus que pode todas as coisas, busque, quem busca o Senhor merece uma resposta. Ele está completamente comprometido com a Sua palavra, Ele não mente.


No vers.7 mostra que Josafá lembrou Deus de uma Promessa que o Senhor fez, que esta descrita em Is 41:8. Ele orou a Palavra de Deus, o compromisso que Deus teria que honrar porque Ele não volta atrás, Josafá orou lembrando das Promessas que o Senhor havia feito um dia.


Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João 16:24


Ore lembrando das Promessas do Senhor para sua vida, ore lembrando da Palavra do Senhor que traz tantas promessas para sua vida, ore lembrando das Promessas que Ele já fez no íntimo do seu coração. Josafá orou lembrando das promessas, resgatando alegria, esperança!
No vers 12. Vemos que além de orar, devemos fixar os nossos olhos em Deus. Lembre-se da Promessa, creia em Deus e lance-se debaixo dessa promessa. Pois assim você está confiando em Deus, sendo dependente Dele e Ele fará coisas que você não pode fazer. Ele agirá em seu favor, fará o impossível. COLOQUE OS OLHOS EM DEUS.


Aquilo que você está crendo, confiando, se colocando na totalidade de confiança em Deus, Ele age. Eles estavam em uma situação em que não viam nada, mais oraram, porque quando oramos Deus trás respostas.


Nos vers. 14 a 17, Deus nos mostra que a peleja não é nossa, é Dele. Se você crer, Ele faz. De um tempo, pare, olhe para Deus unicamente, tome posição, não se assuste, mande embora o medo, olhe e veja Deus operando. O Senhor é convosco.


Quantas vezes nos encontramos perdidos em meio as nossas dificuldades, olhando para conselhos errados, ouvindo pessoas que estão tentando destruir os nossos sonhos, te fazendo desistir de olhar para as Promessas que o SENHOR te deu?


Parta para a oração, confesse a Deus que você está perdido, olhe para Deus, olhe para as Promessas, creia! Ele irá agir e mover os céus em seu favor. Parece impossível??? Deus fará o impossível por você

No vers 19, vemos que o povo louvou ao Senhor sem nem mesmo ter a vitória ainda, e louvaram em VOZ ALTA. Fé é agradecer a Deus crendo na vitoria, sem nem ter chego nela ainda. Crendo e vendo pela fé.
Ao invés de murmurar, creia e O adore. Eles não estava murmurando, estava adorando, louvando, tendo certeza da vitória pela fé.


Como você reage aos problemas? Com medo? Murmurando? Entrando em depressão? Com incredulidade? Ou você toma a atitude de orar, buscar a Deus e confiar nEle?
É fácil eu estar aqui falando tudo isso... Mas confesso que muitas vezes não é fácil crer, mas e então? Vou preferir não crer? Claro que não, por mais que a minha e a sua fé sejam pequenas, devemos olhar para JESUS, o Autor e Consumador da nossa fé e encarar confiando em Deus. Ele é a nossa segurança! O nosso socorro!


Deus jamais irá nos desamparar ou nos deixar, mas precisamos olhar para Ele e crer!
É mais fácil se entregar ao medo do que se entregar a Deus?? Claro que não! É fácil orar? Jejuar? Buscar? Não, muitas vezes não é fácil. +Deus é o ÚNICO onde poderemos encontrar respostas, segurança, abrigo, refúgio.


Deus é maior! Você só precisa crer, pois assim Deus mudará a sua situação. Olhe para Deus, busque-O, ore lembrando em seu coração e ao coração de Deus as promessas que Ele te fez, pois Ele te trará resposta. Louve desde já pela vitória que Deus te dará, creia. Quando você busca e crê, Deus faz a diferença na sua história.


Uma linda e abençoada 5° feira para você.

Deus te abençoe.


Ana Carina




domingo, 11 de setembro de 2011

Eu não aguento mais!


Trabalho, faculdade, escola, igreja, ministério, cursos, filhos, esposa, marido, amigos, diversão, descanso... Responsabilidades (exceto diversão e descanso que é lazer Rsrsrs) que fazem parte do nosso cotidiano, parece que o tempo está passando cada vez mais rápido e não vamos dar conta de tudo isso. Todos esses afazeres ocupam a nossa cabeça nos deixando preocupados, ansiosos e muitas vezes estressados.
O mercado de trabalho exige de nós compromisso e pontualidade, a faculdade exige responsabilidade, a família exige tempo e dedicação e o ministério também. É um projeto que você precisa montar para entregar daqui a trinta dias, pois sua promoção no serviço depende dele, as listas de exercícios para entregar valendo ponto na média, uma coreografia que vocês precisam montar para daqui duas semanas, a música que precisam aprender para semana que vem, as contas que precisam ser pagas, os filhos que necessitam de carinho, a esposa que precisa de atenção e o marido de cuidado. Esse bombardeio nos afronta logo ao acordarmos.
Chega um momento em que não aguentamos mais e tudo o que queremos fazer é jogar tudo para o alto e desistir.
Mas gostaria de lembrá-los que:

·       Deus é o nosso refúgio (Salmos 91:9a: “Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio.”; Salmos 94:22: “Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.”);

·         Ele não nos abandona (Josué 1:5: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei e nem te desampararei.”);

·         Ele é contigo (“Não temas, porque eu sou contigo” Isaías 41:10a / Isaías 43:5).

Precisamos apenas parar de FOCAR somente nos problemas e nas atividades tentando resolvê-los e desenvolvê-las com nossas próprias forças e OLHAR para o nosso Deus, ouvir o que Ele tem a nos dizer, acalmar o nosso coração, porque a Sua palavra nos orienta: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” Salmos 46:10a / “Não estejais inquietos por coisa alguma: dantes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus  pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6 / “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28. “Psiiiu, aquiete-se, chega, pára um pouco... será que você não vê que Eu estou aqui contigo e me importo com suas preocupações? Que não gosto de te ver triste e angustiado? Que quero te ver feliz “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor: pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11. Enquanto não depositar sua confiança em mim não posso te dar o que tenho preparado para você. Quando você parar de se preocupar de mais, de querer resolver tudo sozinho aí sim poderei fazer. Olha pra mim, porque tudo posso e quero verdadeiramente te dar o melhor, só depende de uma decisão sua: obedecer ou não a Minha Palavra e a Minha Voz.”. Imagino que o Senhor fica nos observando e para mim essas são as palavras que Ele nos diria nesses momentos.
Então te convido a refletir sobre essa pequena mensagem, tirar um tempinho do seu dia e colocar todas as suas angústias diante da cruz. E que isso possa ser feito todos os dias.

Tenha uma ótima semana e que Deus te abençoe e te guarde,

Thays Malta.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Convite aos Jovens para uma Vida de Sacrifícios - Paul Washer

Hoje senti no coração de postar esse video, não preciso dizer nada pois ele diz tudo!!!
Quero convida-lo a assistir...




Medite nessa palavra e tenha um Bom Final de semana

Abraços

Ana Carolina Lima

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Que Deus quer que sejamos ?

Entender quem Deus quer que sejamos é na maioria das vezes muito difícil.
Para nós jovens, isto causa um grande problema, que transparece na nossa indecisão com relação ao nosso futuro, aos nossos objetivos e alvos. Normalmente um jovem cristão tem mais dificuldade de responder a tradicional pergunta que ouvimos diversas vezes de nossos pais - ou pelo menos deveríamos ouvir,  "O que você vai ser quando crescer?".É mais difícil por-que o jovem cristão além de considerar suas próprias expectativas, atenta também para a expectativas de seus pais e para a expectativa vontade) de Deus. Aí fica muito complicado conciliar tantos interesses, principalmente porque os jovens na sua grande maioria não tem convicção do que Deus quer pra suas vidas. Sabemos que devemos basear nossas vidas na vontade e nos projetos de Deus para nós. Mas e quando não sabemos o que Ele quer? Como escolher nossos alvos se não sabemos quais os alvos de Deus para nós? Como dar o próximo passo se não sabemos para onde temos que andar?
Nessa indecisão muitos acabam empacando. Vemos muitos jovens cristãos que não sabem como conduzir suas vidas, quere se dedicar ao Senhor mais não sabem como. Querem crescer na vida, mas não sabem nem que curso querem fazer. Acaba o tempo passando e a maioria dos jovens cristãos se perdem em seus estudos. Param os estudos no 2º grau e acham que já está bom para o que Deus quer. Não fazem faculdade por que não tem alvos, não tem objetivos e não criam determinação para enfrentar esse desafio.
Na dúvida de ser ou não vontade de Deus, acabam por parar. Esquecemos que a Bíblia nos ensina que um bom profissional é colocado na presença de reis. Sabem que Deus tem um chamado mais também não se preparam para o chamado. Acabam ficando pra trás, tanto no chamado quanto na vida secular.
Certa vez uma amiga pediu que eu orasse com ela por que ele estava com dúvida sobre qual seria seu chamado, se ele se dedicava a música ou à intercessão. Depois de alguns dias orando sobre isso Deus tocou no meu coração que independente do ministério que ela trabalhasse ele teria a benção de Deus e alí ele iria prosperar.
Baseado nessa experiência e no que a Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3 (Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição), podemos concluir que a vontade de Deus pra mim é que eu seja "santo". Ou seja, Deus não está preocupado se você vai trabalhar na assistência social ou ser um pastor. Claro que Ele tem um chamado específico pra você, mas o que quero dizer é que há um chamado para todos nós, e este chamado não pode ser ignorado nem subestimado. Esse chamado é: ser santo.
Diferente. Separado. Consagrado.
Este chamado deve ser a base de nossas vidas e o chamado específico de Deus pra você será muito mais fácil de entender.
Você estava achando que eu ia te mostrar os 7 passos ou 10 mandamentos para descobrir o chamado de Deus para sua vida? É mais fácil que isso, basta ser santo. Deus quer ter intimidade com os santos e com certeza, o relacionamento íntimo com Deus te fará conhecer as vontades dele para sua vida.

Busque santidade. Seja inimigo do mundo. Seja radical contra o pecado.



Escolha a santidade como estilo de vida!


Que Deus os abençoe,

Flávia Figueiredo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O melhor de DEUS!


 
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:7-11)
Quando ouvimos falar do TEMPO DE DEUS, logo nos assustamos, pois pensamos que Deus levará mil anos para nos atender, nos lembramos logo daquele versículo que diz "que para Deus um dia é como mil anos". Mas se lermos o versículo completamente veremos que ele também diz o contrário: (2 Pedro 3:08 "Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.")
Podemos então ver, que Deus pode tanto esticar o tempo quanto diminuí-lo, pensando assim não fica tão difícil esperar O MELHOR DO SENHOR NO TEMPO DO SENHOR.
Mas o que seria o melhor do Senhor ? A Palavra de Deus nos fala que o Pai só tem pensamentos bons a nosso respeito e que os pensamentos dEle são maiores que os nossos (Isaías 55:9: "Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.").
O melhor de Deus é muito melhor do que o nosso melhor, ou seja, quando julgamos que algo que estamos pedindo ao Senhor, é o melhor que podemos ter, devemos saber que o nosso conceito de melhor, não chega nem aos pés do conceito de melhor que é dado por Deus. Isto quer dizer que quando paramos de buscar o melhor de Deus para as nossas vidas e começamos a buscar aquilo que nós conceituamos o melhor, corremos o sério risco de sair em desvantagem, pois podemos acabar trocando o melhor de Deus , por aquilo que é simplesmente bom.
Realmente é difícil ter que esperar o tempo de Deus em algumas áreas de nossas vidas, mas se estivermos intimamente ligados ao Senhor, o tempo vai voar, realmente se passarem mil anos, sentiremos como se tivessem passado apenas algumas horas.
Se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dEle, ficando em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.
O Senhor tem o melhor para cada um de seus filhos, devemos saber que o nosso Deus nunca chega atrasado,que sua hora é a mais perfeita, e sua maneira de proceder é a mais linda.
Quero finalizar esse texto com a seguinte passagem:
"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." (Salmos 40:1)
 
Não tenha medo do melhor do Senhor!!!
 
Tenhamos todos uma semana abençoado e cheio da presença do Pai!
 
Fiquem com DEUS!
 
Danny

domingo, 4 de setembro de 2011


Bom dia pessoal :)

Hoje quem vai nos trazer uma palavra é a Ariana Amarante, integrante do MEA (Ministério de Evangelismo e Arte - IBN Cristo Rei). Uma reflexão do coração de Deus à nós sobre Ministério de Artes na igreja, espero que você seja grandemente abençoado assim como eu fui.

Tenham uma ótima semana.

Abraços,

Thays Malta!



Performance X Bastidores





Um ministério de Artes é um ministério de bastidores! 
Mais da metade do trabalho de alguém envolvido com arte para Deus se refere aos bastidores. Os bastidores são aquelas horas e tarefas que a congregação (entende-se almas) não vêem, mas que sem eles (ou com descumprimento para com eles), o que a congregação  viriam seria "performance" lamentáveis. 
O que as pessoas nos vêem fazendo nos cultos, as "performance", é apenas a consumação de um longo e dedicado processo de trabalho, entrega e adoração! Todos os dias que dedicamos amor e servidão a Deus são ofertas de adoração. Até o ministério de Jesus Cristo foi um ministério com mais "bastidores" que "performance". O tempo que Jesus gastou se retirando do meio das multidões para orar e para ensinar, instruir e estar com seus discípulos foi maior do que o tempo que Ele gastou para fazer milagres.
Mas tudo o que Ele fez ou pôde fazer com tanta perfeição porque, como homem, Ele encarou os bastidores. A passagem do jejum, oração e provações no deserto é um exemplo de que precisamos encarrar os bastidores do nosso ministério para sermos aprovados (leia Lucas 4:1-13). Porque cumprir o ministério que nos foi proposto é mais do que cumprir com uma responsabilidade; é agir voluntariamente diante da vontade de Deus, movidos pela gratidão e pelo Amor para com Ele.
Quando não nos sentimos realizados, felizes e em paz com aquilo que temos feito para Deus é porque estamos realizado a "performance", mas não estamos sendo fieis e zelosos com as implicações dos bastidores. Sem encarar os bastidores com seriedade e dedicação o resultado é sempre o mesmo: uma terrível sensação de vazio, insatisfação e esterilidade após uma performance (por mais espiritual e frutífera que ela tenha parecido ser). Não podemos "encenar" para as pessoas e ignorar o olhar de Deus, e pioro mentir e enganar a nós mesmo.
Quando olhamos para uma equipe que está preste a ministrar esperamos, automaticamente, que ela tenha cumprido bem a etapa dos bastidores. A palavra de Deus é clara, fazer as coisas a partir disto: "Todas as vossas coisas sejam feitas com amor" ICO 16:14
O que fazemos para honrar a Deus e o nosso chamado precisa ser feito no fervor do amor.
As pessoas esperam também que a equipe esteja bem, que os membros comunguem, que se tenha paz e unidade, que estejam felizes por estarem servindo naquele ministério. Se não há comunicação, entrosamento, sinceridade e verdade entre os membros de uma equipe, então a derrota é apenas uma questão de tempo. Afinal, se há furos em uma caixa, o amor vaza e logo a caixa se torna inútil e pronta para ser jogada no lixo. O amor precisa ser desenvolvido e cultivado com o tempo, nas experiências dos bastidores. A aparência de unidade e amor gerada apenas durante as performance é apenas máscaras e nenhum fruto pode gerar, senão a indignação no coração das pessoas e a ignorância em nossos próprios olhos (o que pode nos deixar cegos para que não vejamos nossa queda). Se as reuniões/ensaios/comunhão fazem parte dos bastidores de um ministério de arte, então lutar por elas vale a pena! A performance só pode ser frutífera se as tarefas nos bastidores foram encaradas com seriedade. A performance só pode alcançar seu objetivo se nela o amor gerado anteriormente nos bastidores se manisfesta!

Que Deus os abençoe,

Ariana Amarante.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cara descoberta

Bom dia pessoas!!!!
Hoje sexta feira, e glórias a Deus por mais um dia em Sua presença.

Hoje leremos um texto escrito pelo querido Cezar Azevedo, e desde já agradecemos pela colaboração em nosso blog.

Tenham todos um abençoado fim de semana.

Ana Carina

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ x ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (II Co 3.18).




Para lermos as escrituras devemos adotar dois procedimentos básicos: sobrevoar a floresta para conhecermos todo seu entorno, adentrarmos na mata para explorarmos o seu terreno. Uma coisa não pode ser feita sem a outra. Assim, não podemos simplesmente estudar a Bíblia fatiando os seus versículos, descontextualizando-os. Antes é preciso verificar os vínculos que o texto guarda com seu contexto, bem como à luz de toda escritura.

Ao nos depararmos com o texto em II Co 3:18, notamos de imediato a conjunção adversativa “mas”. Esta conjunção tem por objetivo relacionar pensamentos contrastantes, opositivos ou restritivos. Assim, devemos recuar os versículos anteriores até entendermos com clareza o contexto ao qual está inserido o versículo. O versículo, em si, fala sobre a obra da transformação pela qual passa o cristão para assemelhar-se na imagem de Deus.

Uma técnica que pode ser aplicada para clarificar nosso entendimento é o do resumo baseado na relação de completitude, extraindo todos os adendos do próprio texto. Neste caso a conjunção adversativa “mas” está associada ao texto que se inicia em II Co 3:13. A leitura resumida se configuraria nos seguintes termos:

E não somos como Moisés, ... Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (II Co 3.13a,18)

Se observarmos atentamente entre o verso 13 ao 18 temos duas vezes a conjunção “mas”, contudo em ambas as ocasiões fazem referência à explicação do porque Moisés é citado, sendo adversativa quando declarado que o cristão, em contraste a Moisés, tem cara descoberta.

Paulo cita Moisés como exemplo negativo ao expor uma experiência singular experimentada por este grande líder do Antigo Testamento. Moisés fora chamado por Deus para ser o libertador de Israel da escravidão do Egito (At 7:25). Cumprida sua missão Moisés teve o encargo de subir ao Monte Sinai para receber da parte de Deus os dez mandamentos (Ex 19:25). A presença de Deus fora tão majestosa que todo o povo de Israel temeu e tremeu (Ex 20:18). Ao descer Moisés se mostrara profundamente impactado pela presença de Deus ao ponto de seu rosto brilhar (Ex 34:30). O brilho fora tão forte que exigiu Moisés colocar sobre sua face um véu para que pudesse comunicar-se com o povo (Ex 34:33). O interessante é que Moisés não sabia do brilho em seu rosto até lhe ser dito pelos que contemplavam a sua face (Ex 34:29), todavia tão logo soube tomou a providência de cobrir seu rosto.

Paulo, fazendo comentário acerca desta passagem na vida de Moisés, disse que um dia o brilho no rosto de Moisés deixou de existir. Ele, ao invés de simplesmente tirar o véu, continuou com ele fazendo crer aos que o viam que a glória ainda perdurava debaixo daquele véu (II Co 3:13). A razão da glória ter ido embora era que a lei e seus efeitos eram transitórios, só a obra do Espírito Santo permanece para sempre.

O que o apóstolo esta a enfatizar é a resultante produzida pela conversão no cristão. Paulo declara que qualquer judeu que se converte, o que é extensivo a qualquer indivíduo, o véu é retirado do coração, fazendo com que o cristão seja transparente diante de Deus.




Observemos o seguinte. A lei veio por Moisés (Jo 1:17). O objetivo da lei é o de revelar o pecado no coração do homem (Rm 3:20), portanto a lei serve de aio para conduzir o pecador a Cristo (Gl 3:24). Agora, uma vez que se está em Cristo, nova criatura é (II Co 5:17), todavia o indivíduo passa a conviver com duas naturezas: o velho e o novo homem (Ef 4:22,24). O produto de cada um deles são diametralmente opostos, sendo que o velho homem produz obras da carne (Gl 5:19-21) e o novo homem o fruto do Espírito (Gl 5:22).



Quando o apóstolo Paulo fala que temos cara descoberta, esta a dizer que reconhecemos a luta entre a carne e o Espírito de Deus (Gl 5:17) e que somos totalmente impotente para fazermos a vontade de Deus a não ser que andemos na liderança do Espírito Santo (Gl 5:16). A este processo Paulo denomina-o “transformação”.


A transformação nada mais é que o implantar no cotidiano a natureza divina que recebemos no novo nascimento (II Pd 1:4). Em outras palavras, ser transformado equipara-se a andar com Deus como fez Enoque (Gn 5:24), condição básica para ser arrebatado quando do toque da trombeta (I Ts 4:17). Portanto a condição sine qua non para ser transformado é ter intimidade com Deus ao ponto de conhecê-Lo, bem como ao Seu Filho, a quem Ele enviou (Jo 17:3).


Os cristãos erram por transformar este processo de transformação, também conhecido por santificação em mero cumprimento de regras “tais como: não toques, não proves, não manuseies?” (Cl 2.21). Tais regras são equivalentes ao uso do véu da parte de Moisés, demonstra a todos, pela aparência que se é cristão, quando, na verdade, esta se mantendo o coração distante do trono da graça, não reconhecendo a necessidade de não mais produzir obras da carne, mas sim o fruto do Espírito.


O princípio basilar da transformação é o de primeiro experimentar em si mesmo o poder de Deus para então testemunhar sobre o que Deus obrou em seu coração, razão porque o Senhor dissera:


E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mt 7.3-5)


Ou seja, só podemos apontar defeito em alguém naquilo que nós mesmos fomos transformados pela ação soberana do Espírito Santo em nosso coração (II Co 3:18). Ademais, como podemos crer que alguém será transformado por Deus, e estamos falando de cristãos experimentando esta realidade, se nós mesmos não damos prova em nós que isso é possível? Como pode a esposa crer que seu esposo haverá de mudar de comportamento se ela mesmo age como sempre o fez? Como pode o marido testemunhar mudanças em sua esposa se ele próprio insiste em agir do mesmo modo? Como pode o filho crer que seus pais vão mudar de comportamento se ele próprio insiste em ser o mesmo? Como podem os pais crer nas transformações de seus filhos se eles mesmos não são moldados por Deus?


Nós precisamos menos de testemunhos de bênçãos materiais e muito mais de transformações de coração.

Cezar Azevedo