domingo, 11 de setembro de 2011

Eu não aguento mais!


Trabalho, faculdade, escola, igreja, ministério, cursos, filhos, esposa, marido, amigos, diversão, descanso... Responsabilidades (exceto diversão e descanso que é lazer Rsrsrs) que fazem parte do nosso cotidiano, parece que o tempo está passando cada vez mais rápido e não vamos dar conta de tudo isso. Todos esses afazeres ocupam a nossa cabeça nos deixando preocupados, ansiosos e muitas vezes estressados.
O mercado de trabalho exige de nós compromisso e pontualidade, a faculdade exige responsabilidade, a família exige tempo e dedicação e o ministério também. É um projeto que você precisa montar para entregar daqui a trinta dias, pois sua promoção no serviço depende dele, as listas de exercícios para entregar valendo ponto na média, uma coreografia que vocês precisam montar para daqui duas semanas, a música que precisam aprender para semana que vem, as contas que precisam ser pagas, os filhos que necessitam de carinho, a esposa que precisa de atenção e o marido de cuidado. Esse bombardeio nos afronta logo ao acordarmos.
Chega um momento em que não aguentamos mais e tudo o que queremos fazer é jogar tudo para o alto e desistir.
Mas gostaria de lembrá-los que:

·       Deus é o nosso refúgio (Salmos 91:9a: “Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio.”; Salmos 94:22: “Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.”);

·         Ele não nos abandona (Josué 1:5: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei e nem te desampararei.”);

·         Ele é contigo (“Não temas, porque eu sou contigo” Isaías 41:10a / Isaías 43:5).

Precisamos apenas parar de FOCAR somente nos problemas e nas atividades tentando resolvê-los e desenvolvê-las com nossas próprias forças e OLHAR para o nosso Deus, ouvir o que Ele tem a nos dizer, acalmar o nosso coração, porque a Sua palavra nos orienta: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” Salmos 46:10a / “Não estejais inquietos por coisa alguma: dantes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus  pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6 / “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28. “Psiiiu, aquiete-se, chega, pára um pouco... será que você não vê que Eu estou aqui contigo e me importo com suas preocupações? Que não gosto de te ver triste e angustiado? Que quero te ver feliz “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor: pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11. Enquanto não depositar sua confiança em mim não posso te dar o que tenho preparado para você. Quando você parar de se preocupar de mais, de querer resolver tudo sozinho aí sim poderei fazer. Olha pra mim, porque tudo posso e quero verdadeiramente te dar o melhor, só depende de uma decisão sua: obedecer ou não a Minha Palavra e a Minha Voz.”. Imagino que o Senhor fica nos observando e para mim essas são as palavras que Ele nos diria nesses momentos.
Então te convido a refletir sobre essa pequena mensagem, tirar um tempinho do seu dia e colocar todas as suas angústias diante da cruz. E que isso possa ser feito todos os dias.

Tenha uma ótima semana e que Deus te abençoe e te guarde,

Thays Malta.

2 comentários: