segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Acorda!

Semana passada postei algo sobre julgarmos os nossos irmãos, e ontem "passeando" pelo blog, li o comentário de uma seguidora que me fez refletir ainda mais sobre este assunto, o que ela disse é sem dúvida alguma verdadeiro e aproveito a oportunidade para agradecê-la pela "dica".
Algo que ela comentou e me chamou a atenção foi: "Pessoas que se arrependeram foram discriminadas e não receberam a oportunidade de mostrar mudança; essa na minha opinião é uma das maiores razões para o afastamento das pessoas da igreja".
Vejo que isso acaba realmente acontecendo, criamos uma certa barreira não só com os irmãos que se desviaram, mas também com aqueles que estão chegando na igreja, estamos acostumados e acomodados vivendo com o nosso grupinho fechado que viramos as costas para quem verdadeiramente precisa da nossa ajuda e a presença deles acaba sendo indiferente a nós. Acredito que não seja de maneira proposital que isso acontece e sim pelo fato de estarmos acomodados, então precisamos abrir nossos olhos e pedir ajuda de Deus para que possamos conseguir parar de olhar somente para o nosso umbigo, para o nosso bem-estar e enxergar as necessidades daqueles que estão à nossa volta clamando por socorro.
Talvez seja sim por causa dessa nossa atitude de nos fechar e não olhar ao redor ou até olharmos mas com um "ar" de desprezo, que as pessoas não sentem vontade de permanecer na igreja, porque o que elas deveriam encontrar ali, ou o que buscam encontrar (além da Presença de Deus é claro) nem sempre encontram: pessoas nascidas de novo com o coração disposto a ajudá-las sem fazer acepção. Afinal de contas pregamos que que não somos deste mundo, que não nos conformamos com ele e que não podemos agir como os que vivem nele, mas nossas atitudes negam isso. (Quero que entendam que não estou criticando, estou apenas fazendo um alerta assim como antes Deus fez a mim).
Isso se aplica também em nossa vida fora da igreja, lá no nosso trabalho, na faculdade, na escola, no ônibus em que estamos cercados por pessoas que não conhecem a Jesus, por almas gritando por salvação enquanto nós estamos fazendo o quê que não conseguimos enxergar? Bom acho que ocupados demais em acompanhar as tendências da moda ou orar sempre pedindo um bom emprego e prosperidade (não acho isso errado, faço isso também, porém o errado é voltar totalmente o foco para essas coisas e esquecer daquelas que realmente são importantes)... estamos nos enchendo e vidas estão se perdendo, estamos perdendo tempo com coisas vãs e satanás está ganhando vidas e mais vidas (quantas pessoas morrendo por aí sem a salvação?). E mais uma vez podemos relembrar os posts da: irmã Rose Fialho, da Danielly, da Ana carina... "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
Então fica a dica: "Então disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22:46

Tenham uma ótima semana ;)

ThaysMalta!

Um comentário:

  1. Amémmm Isso aii Tatinha ,
    Uma otima reflexão para meditarmos; Orar nunca é demais, e o fato de orarmos só para nos é um tremendo egoismo tantas almas precissando de oração tantos irmãos a nossa volta passando por problemas e muitas vezes colocamos os nossos desejOs em primeiro lugar; Por que eu querO issu e issu e aquilo, Por que eu Quero properar,bens materias...Iai O que DEUS que? será que estamos perguntando pra DEUS se Ele realmente quer nos dar tudo o que pedimos,Seráa mesmO,que o seu problema é MAIOR ? Será?...
    Temos que refletir sobre nosso oração,para que não vire uma reza ou uma hipocrisia falar aquilo que nem estamos sentindo... Deus conhece o nosso coração então ser Sincero com DEUS é uma obrigação!
    Bjuu gentee...=)
    Rafaelly Locatelli

    ResponderExcluir