sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Murmure menos e agradeça mais!!!

 Gente, primeiramente gostaria de compartilhar com vocês que pra chegar a essa Palavra, DEUS me colocou à prova...
Amado, encontramos inúmeras passagens da Bíblia que fala sobre murmurar...
Como cristãos, acredito que esse seja um dos principais testemunhos que podemos dar tanto dentro da nossa igreja quanto e principalmente fora.
Paulo disse em I Tessalonicenses 5:18: “Em tudo, dai graças porque esta é a vontade de DEUS em Cristo Jesus para convosco”.
Você já parou pra pensar como você age em meio a um deserto? Qual a sua posição querido? Será que damos graças pela situação em que o Senhor nos permite passar, e então, a partir daí, oramos para agir em cooperação com DEUS para sairmos dessa situação, pois esse deserto nos trará crescimento e bênçãos? Ou será que só erguemos a voz para reclamar e perguntar: “oh DEUS porque fez isso comigo?”
Amado, pra ser direta, a murmuração nada mais é do que um sinal claro e evidente de incredulidade!!! É isso mesmo!!! Daí você me pergunta: “mas estou na igreja regularmente, tenho meu ministério, não falto aos cultos, como posso ser incrédulo?” E eu te digo: “Irmão (a), poucos resistem a não reclamar e muitas vezes saem falando mal da igreja, do pastor, dos irmãos, da vida e até... de DEUS” .
Não estou dizendo que é fácil não murmurar... Ao contrário, é muito difícil ficar calado e não reclamar diante de determinadas situações... Mas você sabia que a reclamação é algo contagioso??? Pessoas que costumam reclamar demais conseguem com que as pessoas felizes que vivem do seu lado, se tornem pessoas frustradas... e você irmão, tenho certeza que não quer que isso aconteça com o seu próximo não é?!
Mas o deserto faz parte da história do povo de DEUS. Os hebreus quando saíram do cativeiro egípcio tiveram que passar pelo deserto. Muitos caíram, murmuraram, olharam para trás, para o Egito, pois apesar da escravidão, lá parecia oferecer mais facilidades, substituíram Deus por ídolos. Mas mesmo diante da incredulidade dos hebreus, nunca faltou a eles a provisão de DEUS. A Palavra diz que DEUS os guiava com uma nuvem durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite, que DEUS enviou o maná dos céus demonstrando imenso amor e cuidado com o seu povo, isso mostra que o deserto também nos traz coisas boas, mostra como um todo, a proteção de DEUS conosco. Quanto a nós, muitas vezes já nos questionamos dizendo: quando eu era descrente as coisas eram bem mais fáceis.
Querido, o deserto é ruim, árido, quente, adverso ao nosso bem estar traz inúmeros inconvenientes, porém, ele é necessário! É no deserto que conhecemos a nós mesmos, nossos medos e onde aprendemos a depender de DEUS. Deserto, é lugar de provas espirituais.
Quem não se lembra de Jó 2:9 quando a mulher de Jó pede á ele que amaldiçoe DEUS e morra? Jó se posicionou diante das lutas e declarou: Eu sei que meu Redentor vive!
Vamos agir como Jó querido, vamos aprender a agradecer por tudo o que nos ocorre!

A ordem é: murmurar menos e agradecer mais!!! :)
Talvez você não consiga compreender as coisas que estão lhe acontecendo hoje; mas, descanse em DEUS. O deserto vai passar e, se você o encarou com a humildade de quem conhece e confia em DEUS, vai perceber o quanto o deserto foi necessário para a sua vida.  Que o Senhor ajude-nos a ver cada problema como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Que Ele nos livre da murmuração que nos torna amargos e mata a nossa esperança, e nos faça acreditar mais no poder do Teu amor, do que no poder destrutivo das circunstâncias.
Finalizo a mensagem com uma promessa de DEUS: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas DEUS é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, justamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13). de DEUS: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas DEUS é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).

Tenham todos, um excelente e abençoado final de semana em Nome de JESUS!

Fiquem com DEUS!

Danny

4 comentários:

  1. Meninas, o blog está lindo! Postagens maravilhosas, glória a Deus pela vida de cada uma de vocês! Que possamos ser instrumentos Dele para anuncia o seu amor! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Palavras lindas da minha amiga Danielly Christiny no Blog Vida de Crente,que cada dia mais abençoado e mensagens feitas p/ nós!

    Beijão meninas Ana Carolina Jacinto Lima Ana Carina Flavia Figueiredo e Thays Malta que ainda não conheço.

    ResponderExcluir
  4. Tenho saído de um deserto e entrado em outro,são provas atrás de provas, perturbações e uma imensa guerra no mundo espiritual, que por ora troco as posições e me coloco a frente dessa batalha,mas volto pra retaguarda que percebo que é uma luta que não compete a mim e sim ao nosso Deus todo poderoso.

    ResponderExcluir