sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Linguinha... O.o

♪♫ Então tenha cuidado com a boca, cuidado com a língua, cuidado com o que fala!!! Então diga palavras de consolo, palavras que transmitam o amor de Jesus ♪♫
Essa é para aqueles que não conseguem manter a língua guardadinha dentro da boca e ainda é capaz de falar das línguas alheias (morro de rir só de pensar).
Tiago 1.19 “Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”.
A Bíblia nos deixa bem claro a importância de mais ouvir do que falar, quando falamos corremos o risco de errar, o que é super normal, mas quando ouvimos: aprendemos, retemos informações, reflexões, dicas.
A importância de ouvirmos é TÃO grande que a Bíblia é recheada de versículos que fala sobre ouvir. Cristo mesmo nos ensinou: "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Ap. 2.17). Vc já parou pra pensar que muitas vezes não consegue ouvir nem o Espírito Santo porque simplesmente você não fica quieto? Não deixa ELE falar??
E continuando no versículo de Tiago 1:19, mostra que devemos ser tardio para falar...sabe aquele ditado: “Boca fechada não entra mosquito”?? Ele praticamente diz: “PERDEU A CHANCE DE FICAR QUIETO”.
CRENTES: Como crentes, nossas palavras, no dia a dia, têm causado mais benefícios ou malefícios a quem nos ouve?
Dou glória a Deus por termos 2 ouvidos, 2 olhos, 2 buraquinhos no nariz e 1 (UMA) só língua, pois só com uma conseguimos matar tantas coisas, imagina se tivéssemos duas???
Crentes, devemos tomar cuidado pois a nossa boca, as nossas palavras, têm que ser para abençoar vidas, para profetizar bênçãos, para proferir o amor de Jesus e não para caluniar o irmão, não para incentivar um boato, não para matar sonhos, não para amaldiçoar.
Lembra daquele dia que você falou mal do pastor? Daquele pequenino comentário sobre o irmão que estava se separando? E daquela irmã que domingo chegou atrasada no culto? E aquele dia que você chegou com aquela frase “fiquei sabendo de umaaaa coisaaaa”... Acorda igreja!!!! Vc está usando a sua boca pra dizer SENHORRRR OUÇA O NOSSO CLAMOR E SARA A SUA NOIVA???? Vc esta usando a sua boca pra abençoar sua casa? Sua família? Sua igreja? Seus pastores? Seu irmão??? OU você esta simplesmente doando a sua língua para ser usada como uma arma de satanás???
As palavras do crente têm que ser temperada com sal. Suas conversas têm que ser agradáveis, sadias, cativante, cheia da presença de Deus, a língua do crente tem que ser controlada pelo Espírito Santo. A boca do crente é para falar da justiça e louvar a Deus em todo tempo. VOCE TEM FEITO ISSO??
PORTANTO, ouça mais, seja tardio ou falar e fale aquilo que vc sabe que vai edificar não de espaço para o diabo te usar, refreie a sua língua, aprenda a dominá-la, para que vc não seja dominado por ela. Não minta, não difame, não crie e nem participe de boatos, de disse me disse, de fofoquinhas, NÃO MURMURE, Use a sua língua para o bem, para abençoar, para profetizar, pra trazer paz, amor, consolo, para louvar.
Vigia irmão, permita-se ser disciplinado pelo Espírito Santo e use a sua boca como instrumento do Senhor!
“Somos cidadãos dos Céus e não devemos descer a linguagem ao nível diabólico”. #FICA A DICA#
"põe, ò Senhor, um guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" (Sl 141.3)
 “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”. (PV 18.21)

Um comentário:

  1. GOsteiii rsrs .. Parabénss pela iniciativa meninasss.. Que Deus abençoe vocêss!

    by: Rita Adrien

    ResponderExcluir