quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Obedecer... Um principio que vem do céu !!!

A Bíblia registra uma história muito interessante, de uma mulher viúva, com dois filhos e uma dívida quase impagável, que corria o risco de ver os seus dois filhos serem levados pelos credores, para servirem como escravos. Desesperada, ela busca o seu milagre indo ao profeta Eliseu. Perguntada sobre o que tinha em casa, ela informa ao profeta que não tinha nada, a não ser uma botija de azeite. Orientada pelo profeta ela toma muitas vasilhas emprestadas com os vizinhos, e, fechada a porta da sua casa, ela começa a derramar o azeite da botija na primeira vasilha... O milagre começa a acontecer! Deus vai multiplicando o azeite, e ela consegue encher todas as vasilhas. O azeite só parou de jorrar depois que ela encheu a última vasilha. Depois de receber a bênção, ela volta ao profeta para perguntar o que deve fazer! Ela segue a direção espiritual: vende todo o azeite. Com uma parte do dinheiro paga a dívida, e se livra dos credores; e guarda a outra parte para cobrir o sustento da família, dali em diante. ( II Reis 4:1-7 )
Com esse texto vemos que realmente Jesus faz milagres, e o quão abençoando essa mulher foi. Mas o que quero realmente destacar nesse texto é que a viúva em nenhum momento agiu por conta própria, em todo tempo ela estava debaixo da direção, da unção e do direcionamento daquele homem de Deus.
A benção de Deus acompanha a obediência. As autoridades que o Senhor coloca em nossas vidas, são para serem respeitadas. A obediência é melhor do que a competência. Não adianta Deus te dar uma faculdade, um bom emprego, uma boa posição, um cargo na igreja, um ministério, se você não souber ser obediente e submisso.
Quantas vezes perdemos as nossas bênçãos por não obedecer à maior autoridade constituída em nossa vida: a autoridade de Deus?? Isso já nos leva a pensar outra coisa: estamos realmente prontos para andarmos sozinhos como muitas vezes julgamos estar?
Eliseu disse para que ela pegasse emprestadas vasilhas com seus vizinhos. Ela poderia ter achado tudo isso um absurdo, ter se recusado a ir, ela poderia ter desanimado, ou ficado com vergonha de pedir emprestado, mas não, ela ouviu a voz da autoridade que Deus tinha enviado ali.
Quando todas as vasilhas foram cheias do azeite, ela já tinha todo o recuso necessário que ela precisava agora ela poderia continuar andando sozinha, mas, ao invés disso, ela foi até Eliseu contar o que havia acontecido, esperando também uma resposta do que deveria fazer. Ela continuou no mesmo propósito, ela não saiu debaixo da autoridade, da unção do profeta.
Aplique isso na sua vida, respeite isso. NÃO saia debaixo da autoridade, da unção do profeta que Deus colocou sobre sua vida.
Aplicando isso com palavras diretas, respeite a unção profética que há no seu pastor, no seu líder, na autoridade que Deus colocou sobre sua vida. Esposas respeitem a autoridade que Deus constituiu ao seu esposo sobre você, filhos respeitem a autoridade que seus pais têm sobre vocês, crentes respeitem a autoridade que seus pastores e lideres tem sobre vocês. Se eles estão ali é porque Deus os colocou.
A viúva poderia ter ido caminhar sozinha, fazer o que quisesse com o azeite, mas lhe pergunto, será que ela teria sabedoria? Será que ela saberia aproveitar a benção que Deus havia dado a ela? Ela obedeceu e prosperou!!!
Ela não tinha nada em casa exceto uma botija de azeite, um pouco na sua mão terá simplesmente o valor real da coisa, mas esse pouco entregue nas mãos de Deus e sendo obediente a Deus e a autoridade que ali Ele constituiu, será muito, terá um valor muito maior, porque o pouco nas mãos de Deus vale muito mais!!!
.
O caminho da obediência gerará bênçãos, te leva a uma vida abençoada, enquanto a desobediência te leva a uma vida complicada, desobediência gera maldição. Obediência é prova de amor, quando você se submete, você morre pra si mesmo, você mostra a Deus o quanto ama.
Estudando sobre isso, li algo que queria compartilhar, estava escrito assim: “Um texto que eu acho lindo para demonstramos obediência é o texto que esta em Gênesis 22 que nos fala sobre Abraão levando seu filho Isaac como sacrifício. Ele escolheu por obediência a Deus, e por amor a Deus entregar seu filho... o seu filho da Promessa que ele tanto amava. Eu acho linda a fé de Abraão quando Isaac pergunta onde estava o sacrifício e Abraão responde: "Deus proverá o que for preciso, ele vai arranjar um carneirinho para o sacrifício, meu filho." Quanta fé... Obediência também gera fé!”
Abraão não perguntou pra Deus, ele apenas obedeceu. E obediência gera bênçãos, desobediência gera maldições. Em Dt 11: 26-28 diz: "Eis que hoje eu ponho diante de vós a benção e a maldição: a benção, quando ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos mando; porém maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.". Portanto, a Bíblia é clara quando diz: " Vocês receberão a benção se obedecerem..." "ou receberão a maldição, se não obedecerem.
Então que possamos realmente obedecer ao Senhor em todo tempo, lembrando que muitas vezes, Deus não quer sacrifício, Deus quer obediência. E quando verdadeiramente seguir esse princípio, entenderá que a obediência gera benção. RESPEITE e seja SUBMISSO ás autoridades que o SENHOR colocou sobre suas vidas. Respeite a unção do profeta.
E mesmo depois de tantas palavras, se você ainda quer um exemplo maior de obediência, eu lhe digo: JESUS CRISTO, Ele obedeceu a Deus, entregando Sua própria vida para cumprir o propósito de amor do Pai por todos nós.

Ana Carina




Nenhum comentário:

Postar um comentário