Na semana passada estava com um grupo de mulheres, maravilhosas por sinal, no meio da conversa, começamos a falar como nossa vida é corrida e como desperdiçamos o nosso tempo .
Corremos de um lugar para o outro para podermos adquirir bens necessários e desnecessários para suprir nossas necessidades, e nos tornamos indiferentes ou nem mesmo nós importamos com o Reino de Deus.
E nessa correria desenfreada para obtermos esses bens de consumo, caracterizamos nossa acomodação ao mundo, revelando a nossa vontade, vaidade, orgulho e por ai vai,contrariando a palavra de Deus que diz:
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Ro 12:2)
A sociedade pós-moderna está associada à complexibilidade humana, ou seja, envolvem seus valores, desejos, hábitos, numa escala extremamente intensificada. Nesse contexto a igreja está inserida lutando para manter os valores da Palavra de Deus. A Palavra genuína e verdadeira que traz libertação ao homem de todo esse enredo maligno orquestrado pelo nosso grande adversário que é Satanás.
Diante dessa realidade dura e cruel, cabe a nós, os chamados para fora, proclamamos o Evangelho e não consumirmos nossas forças naquilo que é contrario à Palavra de Deus, visto que a Palavra adverte :
Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.( Mt 6:19-22)
O tesouro que o homem busca é apenas temporário, é não pode saciar seu Espírito, mas somente a sua alma. Jesus nos ensina, o tesouro que devemos acumular e para o céu, e com certeza tudo que acalenta a vaidade humana não é o tesouro que vamos poder levar para lá.
O que me assusta é que estamos na casa de Deus, ouvindo a palavra de Deus, desfrutando das bênçãos de Deus, recebendo os benefícios da salvação e gastando todas as nossas forças para atender nossa vaidade e massagear nosso ego. É ainda culpamos a Deus por tudo que venha nós acontecer fora da “nossa vontade”. As primícias estamos oferecendo ao mundo, acumulando tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e os ladrões roubam.
O local onde estamos gastando as nossas forças determina onde está o nosso coração e mostra os propósitos do mesmo, que somente é revelado pelo confronto com a palavra de Deus Pois está escrito:
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. (Hb 4:12)
A grande pergunta é: O que temos feito que não estamos dando ouvido a palavra de Deus?Somos advertidos inúmeras vezes no livro de apocalipse:
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: (Ap: 2:7.11.17 e 29; 3:6.13 e 22 )
Se alguém tem ouvidos, ouça. (Ap 13:9)
Estamos brincando com o evangelho, aquilo que é boas novas se transformou em adequação das novas. Estamos adaptando o Evangelho a nosso modo de vida, como se a palavra pudesse ser moldada a vontade humana. Vejamos uma orientação clara da palavra:
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. ( Mt 6:33)
Quem tem ouvidos, ouça. Eu e você temos ouvido. Será porque não estamos obedecendo? De acordo com o dicionário Aurélio, força é “toda causa capaz de agir, de produzir um efeito”. Todas as vezes que gastamos nossas forças com as coisas deste mundo, ignorando a missão de Deus delegada a cada um de nós, estamos agindo e produzindo no reino das trevas, e não no Reino de Deus.
Fica então a grande pergunta: Onde temos gasto nossas forças? Você pode responder, sem ficar constrangido?Assim como eu estou.
Quero concluir com um texto de Paulo inspirado pelo Espírito Santo que diz:
Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. (Gl 5:1)
Nunca podemos nos esquecer, somos livres, para escolhermos onde e como vamos gastar nossas forças. E Acredite! O maior interessado na nossa escolha é o próprio Deus.
Ao Deus pai seja dado glória para todo o sempre!Amém!
Rose Fialho
Wow! Texto incrivel! Parabéns irmã Rose, fico muito feliz por você ter quebrado e superado esse receio que você tinha! Palavra linda e abençoada, e como nós haviamos comentado, é Ele quem nos direciona enquanto escrevemos! Fico muito feliz de fazer parte disse e compartilhar essa vitória com você!
ResponderExcluirMuito bom .....me fez lembrar de algo.....
ResponderExcluirBjimmmm
Parabéns minha amiga muito bom. Que Jesus continue te abençoando sempre
ResponderExcluirBeijos
Que JESUS continue abençoando a vida de vcs! Abcs
ResponderExcluirPalavra abençoada. Deus abençoe. bjossss
ResponderExcluirEliane Coutinho
Querida, enquanto leio cada palavra que o Espírito Santo conduziu você a escrever, então penso que verdadeiramente estamos, como Igreja, nos distanciando a cada dia do propósito para o qual fomos chamados, o de temperar o mundo e ser luz. No capítulo 5 do livro de Mateus Jesus disse que a nossa luz deveria resplandecer diante dos homens para que vissem as nossas boas obras e pudessem glorificar ao Pai. Isso só é concretizado quando eu testemunho, quando eu faço a minha fé agir, quando na minha vida todas as coisas redundam em glória para Deus! Lamentavelmente, às vezes, perdemos a fé, não acreditamos que o nosso Senhor poderá vir ao nosso favor, alegamos que Ele está em silêncio, não suportamos as lutas, o deserto, deixamos de acreditar que há prosperidade quando se está no deserto também e aí passamos a nos conformar com este mundo. Jesus orou ao Pai pedindo que não nos tirasse do mundo, mas que o mundo fosse salvo pelo nosso testemunho. Como, se as nossas forças estão concentradas naquilo que nos satisfaz na carne e não em buscar sobretudo o reino de Deus e a sua justiça? O buscar a Deus deve ser algo constante na vida do cristão. O que temos preparado para quem será? Que o Senhor continue inspirando você para trazer palavras profundas como as que foram escritas aqui. Um forte abraço. Pra. Patrícia
ResponderExcluir