terça-feira, 16 de agosto de 2011

E ai, como vc será lembrado? Vamos erguer um memorial???



Memorial. O que deixaremos para as próximas gerações?
Você ja parou para pensar, no que irá deixar paras as próximas gerações? Será que você já fez algo de importante, para ser lembrado??
A Palavra de DEUS, em Josué Cap. 4. Mostra-nos que DEUS orientou a Josué, que após a travessia do Rio Jordão, um homem de cada tribo, pegasse uma pedra no meio deste rio e levasse para a outra margem, e que a colocasse no local onde fossem montar acampamento. Tudo isso para que quando os vossos filhos perguntassem o que era aquilo, eles respondessem: As águas do Jordão se separaram diante de nossos olhos após a passagem da arca da aliança...
Agora a pergunta volta para você, o que você tem feito???
Será que estamos levando a vida que DEUS nos propôs a sério?
Quando falamos em Memorial ou em ser lembrado, nos vem a cabeça uma linda placa com seu nome escrito e nela impresso as “grandes” coisas que você fez??
Mas não é bem disto que eu estou falando, eu falo das pequenas coisas das pequenas atitudes que podem transformar uma vida, e desta forma sim, você ser lembrado pelas próximas gerações como de que foi você que apresentou Jesus Cristo àquela família, e através da sua vida uma maldição foi quebrada, e as próximas gerações puderam ser salvas.
Você compreende onde quero chegar?
Você já parou para pensar que com suas atitudes muitas pessoas estão indo para o Inferno? Não, e eu não estou dizendo que é por que você não prega o evangelho. Às vezes você até fala de Jesus, mas você vive de um jeito tão sujo, tão imundo que afasta qualquer possibilidade que alguém venha a se converter a traves de uma palavra sua.
Um pensamento meu, se você não vive como cristão, por favor, não denigra o nosso evangelho dizendo por ai que é crente... Você fazendo isso vai atrapalhar o trabalho de pessoas sérias que deram suas vidas pelo evangelho de Cristo. Enquanto você prefere gastar seu tempo, com futilidades e mesquinharias que este mundo te oferece.
Meu irmão as coisas aqui são passageira, tudo neste mundo é perecível, porém, duradouras são as coisas que vem do alto.
O mais importante é fazer o que DEUS nos ordenou, mesmo que isso pareça loucura ou impossível, pois se ele mandou, algum propósito tem, e é você quem ele quer usar para realizá-lo. Quando é que o povo que tanto murmurou, que tanto reclamou iria imaginar que ao se aproximar de um rio o mesmo feito realizado por Moises iria se repetir???
Meu irmão nós precisamos agir, nós precisamos colocar em prática os propósitos de DEUS.
Vamos evangelizar como loucos, falar de DEUS como louco, gritar ao mundo o Amor de JESUS, pois com certeza esse é o melhor que temos a oferecer, e esse memorial  irá gerar transformação e restauração.
Memorial em secreto
Depois que os homens carregaram as 12 pedras do meio do Jordão e colocou nas margens, Josué ordenou que 12 homens pegassem 12 pedras das margens do Jordão e colocassem no meio do Rio Jordão. E após terminar e a arca da aliança se retirar, as águas se fecharam e até hoje aquelas pedras estão lá.
Ai você pensa: esse Josué é doido colocar 12 pedras no meio do rio, pra que???
Assim como foi levantado um memorial para ser visto e lembrado pelas próximas gerações, Josué quis levantar um memorial em secreto, algo que só ele e Deus pudessem se lembrar.
Sabe o que é esse memorial no meio do Rio Jordão? Ele significa sua vida de Oração, sua intimidade com DEUS, seu devocional. Será que Deus vai ter do que se lembrar??? Será que temos investido tempo suficiente em “carregar” essa pedras para dentro do rio Jordão? Ou estamos preocupados somente com as pedras que vão ficar a mostra?
Quanto tempo você “gasta” de oração por dia?
Quantos Capítulos da Bíblia você lê por dia??
Como são suas atitudes quando você não esta na igreja.
“Quem é você? Quando ninguém vê... Quem é você???”
Se a sua preocupação esta em ser visto e ser lembrado pelo suas “obras” sinto muito em te informar mas sem uma vida em secreto com Deus tudo isso não ira passar de carnalidade, de futilidade e de um capricho seu.

DEUS esta ansioso pela tua companhia, Ele espera conversar com você todos os dias. Eu imagino Deus sentado em sua cadeira de fio, esperando a melhor conversa do dia, que será com você, mas infelizmente Ele se levanta frustrado, porque mais um dia Ele te esperou e você não apareceu...

Lembrem-se o único lugar onde não tem como o homem cair é prostrado no chão!!!!
Nunca se esqueçam, dentro do Rio Jordão existe um trono de Louvor a Deus levantado. Será que podemos dizer o mesmo dos nossos quartos?
Vamos erguer um memorial para as próximas gerações sim, mas sem esquecer do trono de louvor erguido em secreto!!!

Fique com essa reflexão e tenha um bom dia!!!
Carol

3 comentários:

  1. Excelenteeeee palavra Carol. Que Deus continue te abençoando e te usando mais e mais. E que sejamos conhecidos por Deus antes de ser conhecidos por homem, e ser conhecidos por homem por fazer a diferença em meio a nosso mundo. Gloria a Deus

    ResponderExcluir
  2. gloria a Deus, que Deus te abençõe Carol (L)

    ResponderExcluir
  3. Glória Deus!!! Essa palavra falou tremendamente comigo. Deus abençoe

    ResponderExcluir