terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hora de tirar a máscara!



                                   
"Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Coríntios 3:18

Devemos nos apresentarmo-nos diante de Deus com a cara descoberta,  com a “cara limpa”. Com Deus é assim. Não adianta máscara nem fantasia. É necessário realidade, corações abertos, sinceros e arrependidos, ou seja, convertidos ao Senhor. As máscaras escondem a realidade, maquiam o que não está bom, enganam aqueles que a vêem e alguns chegam mesmo a acreditar, tal é o grau do seu engano em virtude da sua pretensa perfeição. A Bíblia é clara quando o apóstolo Paulo registra aos Gálatas que Deus não se deixa enganar, afinal, o que o homem semear é isso que colherá.
 Temos experimentado durante a nossa vivência com as pessoas muitas situações que nos fazem refletir acerca da verdade de suas vidas, e não são raros os momentos em que nos deparamos com situações em que as pessoas mascaram o problema e fingem estar tudo bem, porém quando a coisa começa a apertar ao limite do suportável, então se rompe aquela máscara e elas decidem finalmente mostrar o que realmente são.
   Talvez você que está lendo esta mensagem agora não fuja a regra. Constantemente vemos pessoas sem nenhuma perspectiva de vida, reclamando de tudo ao seu redor e com uma vida deplorável, que simplesmente vivem sorrindo para disfarçar seu fracasso pessoal e ainda por cima procuram um "bode expiatório" para seus erros, principalmente o da indolência!
   Quanto mais as pessoas se preocupam com a sua "imagem" e a maqueiam para ficarem como bonecas de porcelana, maior é o descontentamento dessas pessoas em relação as suas próprias irrealizações...seus fracassos são maquiados para fora mas não para dentro!
   É hora de quebrar esta máscara e assumir a realidade...e a realidade, por mais dura que seja, pode ser mudada, desde que haja empenho, esforço e ação de sua parte.
   Não se engane, não se mascare...lute, se revolte e vença as suas fraquezas e dificuldades!
 É inaceitável  dizer que Jesus vive em mim, e eu continuo do mesmo jeito, escravo do meu passado, vivendo a mesma história,  tem que haver uma diferença, tem que haver mudança. Tem que ser um novo homem,
Tem que ter uma nova vida. Se nada modificou, ou se ainda se parece,
Com o homem do passado, Então está tudo errado.
Ta na hora de tirar a máscara, mostrar a cara. Ta hora de você dizer, quem de fato é, Ta hora do crente assumir, a sua crença, Ta na hora do mundo enxergar em mim A diferença. O evangelho de Jesus, não faz reforma nem conserto, Tem que ser transformado e outra vez gerado, É novo nascimento
Há quem queira por aí, nascer pela metade, Tem que nascer por inteiro, ser um crente verdadeiro. E andar na verdade.
Nós Jovens, redimidos por Jesus, temos a responsabilidade de refleti-lo em nossas vidas, por tanto não devemos usar máscaras que nos impeçam disto. Por isso convido a todos a prestarem bastante atenção nessas mascaras, para que com a ajuda do Espírito Santo, possamos tirar as mascaras que estão na face de cada um de nós.


Que Deus os abençoe,


Flávia Figueiredo.


Obs.: Continuação dessa palavra Aqui.

2 comentários:

  1. O problema de se "converter" e não haver mudança de vida, é que na realidade nada mudou, a pessoa aderiu a um grupo de pessoas numa igreja legal, desfruta dos benefícios de uma comunidade evangélica, lhe dizem que é salva, lhe tratam como salva, mas na realidade, trata-se de um ímpio e continua condenada. Existem muitas pessoas assim a nossa volta, até em ministérios, é claro que não podemos julgar, mas podemos deduzir. Eu prefiro errar pra mais e prego de novo.

    ResponderExcluir