quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Hora de Tirar a Mascara (cont..)

Continuação da mensagem Hora de Tirar a Mascara. Leia a Primeira parte deste post Aqui.

MASCARA DA HIPOCRISIA: (Mateus 23:25 a 27) Ex:Quando apertamos a mão do nosso pastor ou até mesmo do nosso irmão, e afirmamos: "Pode contar comigo", mas na primeira oportunidade falamos mal dele, do seu sermão, de sua família . Tire a mascara de frente do rosto e vamos viver uma vida sem fingimento. Lembremos que um dia a misericórdia de Deus nos alcançou, nos redimiu e restaurou da condição de miseráveis pecadores.
MASCARA DA MENTIRA: (Efésios 4:25 - Colossenses 3:09)
Você faz uso dessa máscara? Peça ao Senhor que guarde a sua Língua de proferir mentiras.Permita que Cristo seja o Senhor da sua Língua, e, em nome de Jesus tire a mascara da mentira e deixe a verdade transparecer na sua vida.
 MASCARA DA INVEJA (Gálatas 5:21 a 26) Sabemos que a inveja é uma das obras da carne, logo é do diabo, que é cheio de inveja. Esta mascara é vista em nós quando nos mostramos diligentes no trabalho do mestre, simplesmente na tentativa de nos equipararmos aquelas sósias consagradas quando em nosso coração ao espírito de competição, para fazer melhor do que a outra, para que o EU sobre saia. Deixe essa máscara cair e seja autentico, seja feliz com o que você é e tem.
MASCARA DA VAN GLÓRIA (Gálatas 5:26 , Filipenses 2:3 e I Coríntios 1:31) O que existe em nós que mereça louvor e Glória? Em II Coríntios 4:7 são comparados a um simples vaso de barro, para que a excelência seja de Deus e não de nós mesmos. Os dons que possuímos não são de nossa autoria, é obra do Espírito Santo, para que os exercendo Jesus seja glorificado. Usando essa máscara queremos os aplausos e almejamos a glória. Se isso não acontece ficamos tristes e decepcionados e desestimulados, para realizar o que nos vem a mão.
MASCARA DA OMISSÃO (Romanos 2:11) Ser remisso é o mesmo que ser omisso. Deus nos chamou para estarmos diante Dele, não sendo negligentes, (II Coríntios 29:11) usamos essa máscara quando somos vagarosos, jovens descuidados e negligentes. Essa mascara é vista em nós quando "NÃO POSSO, NÃO TENHO TEMPO", sempre que nos pedem para fazer algo ou para ocupar um cargo. E mesmo sem cargo, quando permanecemos inativos enquanto a obra carece de nós. É hora de tirarmos essa máscara e dizermos ao Senhor como Isaias: "- Eis-me aqui, envia-me..."
MASCARA DO RESSENTIMENTOS ( I Coríntios 13:05) "... não se ressente do mal..." como tem sido a nossa reação diante das ofensas recebidas? Mostramos amor que resolve criativamente os conflitos? Ou estamos sempre ressentidos com alguma coisa? Essa máscara é vista em nós quando somos ofendidos e ficamos emburrados, chegando a nos afastar do trabalho e até da igreja. Já parou para pensar se Jesus tivesse sido uma pessoa ressentida? Deixe essa mascara e seja uma pessoa que tudo SOFRE, tudo ESPERA e tudo SUPORTA com AMOR.
MASCARA DA GANANCIA (Lucas 12:13 a 21) No versículo 15 de Lucas 12, Jesus faz uma advertência contra a avareza. No paraíso Adão e Eva quiseram mais do que já tinham e pecaram. A Ganância ou avareza tem sido a causa de vários e sérios problemas em nossos lares. Reclamamos de tudo, da casa, da Igreja, da comida, até mesmo de nós mesmos, pois nada nos contenta. Na Igreja isso tem tomado espaço, e todas as benções de Deus que recebemos ainda são pouco. Cuidado com o consumismo! Deixe essa máscara e estaremos convencidos que Deus nos dá o melhor antes mesmo que peçamos.
MASCARA DA ANSIEDADE (Mateus 6:25 a 32) Se somos ansiosos mostramos falta de fé, e "sem fé é impossível agradar a Deus". Devemos ter como exemplo o pai da fé, ABRAÃO, que num momento crucial de sua vida soube dizer "Deus proverá". Jesus é quem nos dá segurança, amparo, inspiração, consolação. Ele é quem sustenta a nossa vida e a preserva. Agindo com ansiedade nos tornamos Jovens inseguros, desamparados, sem horizontes, aflitos e fracos. Confiemos em Deus, que tudo pode e que esta atenta as nossas necessidades.
MASCARA DA MALEDISCÊNCIA (Colossenses 3:08) Como apreciamos falar da vida alheia. Sempre que estamos abra-se o parlamento para a maledicência. Vamos corta essa parte de nossa igreja. De nada adianta cantarmos "quão bom qual maravilhoso é que os irmãos vivam em união" e depois fazer laços de maledicência (salmo 141:03). Pedir para o Senhor nos ajudar e dar oportunidade para o Senhor agir. Quem usa essa máscara demonstra que esta raquítica espiritualmente. Como novas criaturas precisamos abandonar tudo o que fazia parte de nossa velha natureza, incluindo a Maledicência.

SEM MASCARAS Esta é a verdadeira identidade redimida por Jesus. Temos que ter autenticidade de vida, demonstrar que Cristo nos transformou completamente. Essa autenticidade é para quem esta sendo dirigido a cada dia mais repleto do Espírito Santo. Que a beleza de Cristo seja visto em Você todos os dias de sua vida, e que você esteja honrando e glorificando o nome do Senhor Jesus através dessa palavra e tenham uma ótima 4ª feira.

Flávia Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário