segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Adoração sem limites... Será Mesmo???




“Por um momento em Tua presença
Por um instante desse amor
Por um vislumbre da Tua glória
Por um minuto e nada mais
Tudo eu daria, não importaria
O que tenha que passar, o que tenha que esperar...”


“Não vou deixar de te amar, não importa o que aconteça,
Não importa o que aconteça...”

“Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim...”

“A minha vida eu te consagro, tudo o que tenho é totalmente Teu
Tudo o que sou é totalmente Teu...”

“Te anelo, te necessito,
Te amo mais do que a mim...”


Queridos, acredito que a maioria aqui conhece esses trechos de músicas bastante tocadas nos cultos, essas frases são familiares aos nossos ouvidos e ao nosso vocabulário, as palavras são lindas e impactantes, demonstram o quão carentes somos da Presença de Deus, cantamos em adoração ao nosso Pai com a intenção de que Ele aceite a nossa declaração de amor e dependência.
Bom, pelo menos isso é o que deveria ser, não sei se já pararam para analisar mas são letras fortes e que deveriam ser cantadas de todo o coração, porém nos acostumamos a cantá-las e deixamos cair na rotina, entramos no piloto automático e já não nos lembramos mais da essência do que estamos declarando.
Ou seja, tudo que se canta é verdadeiro? Tem sido realidade na minha vida? Estou mesmo falando sério quando digo: “Tudo eu daria, não importaria o
que tenha que passar, o que tenha que esperar”, “Te amo mais do que a mim”, “Tudo o que tenho é totalmente Teu”? Será mesmo?
É muito fácil falar e cantar isso na igreja, na frente dos irmãos, mas e a prática, lá onde ninguém está vendo, onde só Deus me vê, diante daquela situação difícil, a minha reação está de acordo com o que eu canto “de todo o coração” pra Deus?
Como está o meu coração? Será que eu acredito no que estou cantando?
*Sexta-Feira à noite, obaaa, cinema com os amigos da igreja e depois Imagem e Ação na minha casa (nada contra, eu amo essa programação), tudo combinado, de repente sua líder liga convocando uma reunião urgentíssima com todo o ministério. Eaí? “Te amo mais do que a mim” – Oh Senhor eu amo o Senhor, eu amo o meu ministério muito mais do que as minhas vontades...
*Um dos meus maiores sonhos: Passar pra Medicina (é só um exemplo clássico, meu sonho não é medicina kkkkk) na federal, oro, jejuo e ESTUDO o Ensino Médio inteiro por essa causa. Resultado: não passei. Qual é a minha reação? “Não vou deixar de te amar, não importa o que aconteça” – Oh Senhor aconteça o que acontecer, ainda que a minha vontade não seja feita eu sempre serei fiel a Ti...
É dessa maneira que eu reajo diante de situações assim, parecidas com essas ou até piores? Quem dera se fosse não é mesmo?
A verdade é que não nos importamos mais, estamos fazendo tudo de qualquer jeito, adorando da boca para fora (e isso é adoração?), estamos brincando de adorar a Deus. O que cantamos e dançamos não é a realidade que vivemos. E isso precisa ser mudado, precisamos despertar, chega de brincar com Deus, Ele nos chama ao arrependimento, é tempo de parar, pensar em como temos agido, nos arrepender, pedir perdão e MUDAR.
Agora eu tenho a consciência de que não posso agir mais dessa forma, porque Deus se importa com as minhas palavras, Ele me ouve, Ele recebe a minha canção e não quero que Ele sinta vontade de vomitar ao me ver adorando sem verdade nenhuma em meu coração.
Pense um pouco sobre isso.
Espero que tenha sido abençoado.


Um grande abraço,

Thays Malta.

3 comentários:

  1. Que lindoooo Thays, essas palavras falaram grandemente ao meu coração. Glória a Deus por sua vida e por esse post. Que possamos realmente viver isso, uma VIDA de adoração genuina e verdadeira ao Senhor. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão, será que Deus tem sido prioridades em nossas vidas? Realmente deixamos no piloto automático. E não vivemos uma vida de total adoração a ele!!!
    Deus abençoe! ;)

    ResponderExcluir
  3. PRECISO SABER QUEM É O DONO DESTA IMAGEM A CIMA? (NOS PÉS DE CRUZ)

    ResponderExcluir