sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Você é uma igreja com valores invertidos????



Vou começar o post de hoje com um pequeno texto que li:
“Uma criança chega para a tia e diz: Fui a uma igreja com minha mãe domingo!!!
A tia responde: que bom!!! O que você aprendeu lá?
A criança diz: Um música nova!!! É assim tia, " Vou não, posso não, quero não, pq Jesus não deixa não, não dá não!"

É o padrão do MUNDO invadindo as igrejas!!! Eu escolho não negociar!!! E vc??


Infelizmente, temos visto em meio a Igreja do Senhor, uma inversão de valores muito grande. Quantos tem trocado aquilo que é eterno por aquilo que é passageiro? Quantos tem se ligado ao mundo sem perceber que acaba tentando trazer o mundo pra dentro da própria igreja?
Esse pequeno texto é apenas uma ilustração, mas quantas vezes temos visto a sensualidade entrar na igreja? Quantos vão para o culto e depois vão para boate?? Ou vão beber uma ali, acender o cigarro? O que tem de mais nisso não é?

Quantos não deixaram ainda o velho homem morrer de verdade e acha que está tudo bem ir com uma minissaia ou um decote provocante, ou uma roupa sensual no culto sem se preocupar com o templo do Espírito Santo? E a linguagem usada?? Palavrão? Falar mal? Conversar na hora do culto? Nada de mais...será??

Quantos ministros na hora de louvor ao invés de adorar e levar a igreja em adoração, sobe no púlpito para mostrar a voz? Quantos fazem da igreja um lugar social pra encontrar a galera?
A cada dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo.
Você está impactando o mundo, ou o mundo está te impactando?

Infelizmente muitos pegam versículos isolados para tentar aplicar naquilo que acha conveniente fazer, e usam as palavras de Paulo para se justificarem "me fiz de louco para ganhar os loucos". Querido, use sim situações para alcançar vidas, mas não faça com que a sua vida não reflita a presença do Espírito Santo. Lembre-se que podemos enganar homens, mas não a Deus.

É inacreditável como a igreja tem permitido ser influenciada pelo mundo, pela sociedade, e digo igreja aqui em dois sentidos, você, como igreja, como corpo de Cristo, e a própria igreja em 4 paredes.

As suas roupas, o seu palavreado, o seu modo de agir tem refletido Cristo ou tem refletido a moda, a imposição do que a sociedade aplica através da mídia?? Tem refletido Deus ou tem refletido o mundo?? Não estou dizendo que você não pode curtir esse ou aquele tipo de música, não estou dizendo que você não pode usar a tal roupa que está na moda, a minha pergunta é: o seu caráter é formado e firmado em Cristo ou ele vai de acordo com o que a sociedade impõe, ou ele é “conforme a musica que a banda toca?”.

Eu concordo sim, e muito com determinadas estratégias de evangelismo usadas, concordo com cada um com seu estilo, acho até legal, pois você mostra sua personalidade, mas a real pergunta é, você realmente é assim? É o seu estilo de vida ou você quer copiar aquilo que o mundo impõe?

Claro que as personalidades elas se encaixam, as pessoas se identificam, e isso com certeza ajuda a conquistar pessoas, mas a reflexão aqui é: o Caráter de Cristo está em você???? Pois de NADA adianta você copiar as tendências do mundo para alcançar vidas se a presença de Deus não estiver em você, se o seu caráter não for forjado em Cristo.

Quantas vezes paramos para observar e percebemos que estamos sendo manipulados pelos meios de comunicação, pelas regras ditas pela sociedade, VIGIAAAA, Deus deixou bem claro em Rm 12:2ª – “E não sede conformados com este mundo...”
Quando alguém que você não vê faz tempo, te reencontra, ele diz: - nossa, como você está diferente? Poxa tem algo diferente em você. Ou você simplesmente é o mesmo de sempre? Lembre-se Deus TRANSFORMA vidas, quando você conhece a Jesus Cristo e tem um encontro real e verdadeiro com Ele, você muda, você já não quer ser o mesmo.
SEJA DIFERENTE! Porque Deus transforma vidas, te faz um vaso novo.



“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há”. Satanás tem o papel de te oferecer um mundo que aparentemente é muito agradável, mas é puro enganação, as ofertas tentadoras uma hora acaba e você cai na realidade e percebe que só serviram para te afastar de Deus.
Despreze o mundanismo e suas sujeiras, coloque sua vida inteiramente no altar de Deus, não leve o mundo pra dentro da igreja (você e templo, casa de Deus). Seja verdadeiramente transformado em Nome de Jesus. Seja diferente, seja luz na escuridão.

“O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” – (I João 2:17).



Siga a JESUS verdadeiramente.



Nós estamos neste mundo, mas, não pertencemos a este mundo.







Um ótimo final de semana a todos na Presença do Senhor.

Abraçosss
Ana Carina

2 comentários:

  1. "VOCÊ ESTÁ IMPACTANDO O MUNDO OU O MUNDO ESTÁ TE IMPACTANDO?"
    Gostei Gostei Gostei...

    ResponderExcluir
  2. Esse video tem tudo a ver com esse artigo...

    http://www.youtube.com/watch?v=woqeLPP20Dk&feature=channel_video_title

    ResponderExcluir