domingo, 21 de agosto de 2011

Você peca, Eu não!


Sabe amados, durante essa semana que passou fiquei refletindo bastante a respeito das nossas atitudes como crentes e ministros, indignada com pessoas que estão no altar e não vivem o que pregam, “revoltada” com quem vive só de palavras, usando máscaras que escondem seu verdadeiro eu. Cheguei até a comentar com alguns amigos sobre essa minha indignação, e então resolvi orar a Deus, coloquei diante dEle tudo o que se passava no meu coração e o Senhor começou a trabalhar em mim, abriu meus olhos para algo que eu já conhecia porém não estava vivendo. Aqui entra o que quero trazer a vocês: Esse irmão é pecador, eu não!

É muito fácil apontarmos os defeitos dos outros, falar da “fulana” que canta no louvor e no dia a dia usa roupas inadequadas para um cristão, acusar aquele irmão que se desviou e agora está no mundão bebendo, beijando e fazendo tudo o que “tem direito” ou rejeitar aquela moça que apareceu grávida...Achamos essas coisas um absurdo e até pensamos: “Meu Deus que falta de vergonha na cara, como podem ter coragem de agir assim, eu não seria capaz de fazer uma coisa dessas Senhor”.
Queridos, eu sei que tudo isso está errado e não podemos nos conformar, porém quem somos para apontar, falar julgar, rejeitar? Somos pecadores tanto quanto eles, temos a mesma natureza pecaminosa e quem disse que se tivéssemos a mesma “oportunidade” não faríamos o mesmo? Poderíamos muito bem agir da mesma forma ou até pior. E outra coisa, gostamos de acusar os que cometem tais transgressões e tão preocupados em cuidar da vida do outro, não conseguimos enxergar que estamos cometendo pecados tão graves quanto estes, assim como: fazer fofoca; criar intrigas; julgar os irmãos; desobedecer os pais, maridos, líderes e pastores, entre tantos outros, e não os levamos em consideração, porque parecem mínimos diante de pecados como a prostituição, por exemplo. Mas a verdade é que não existe pecadinho e pecadão. Todos pecamos e estamos destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Se não fosse a graça...coitados de nós.
Jesus nos instrui em Mateus 7:1-5 a não julgarmos para que também não sejamos julgados, porque da mesma maneira que julgarmos nosso irmão nós também seremos julgados.
Que o Espírito Santo de Deus nos ajude a viver isso, a cada dia olhar para dentro de nós e consertar nossas falhas para que ao olharmos para o nosso próximo, ao invés de julgar, possamos enxergar com amor e estender a mão, acreditando que assim como eu e você mudamos ele também pode mudar.
Foi isso o que Deus me falou depois que despejei diante dEle toda a minha raiva. #Chupaessamanga!

Que Deus abençoe sua semana!

Tenha um ótimo dia na Presença do Senhor!

Abraços,

Thays Malta.

2 comentários:

  1. Ai ai ai... esse é um bom assunto, poderia escrever outro post aqui neste comentário. Mas minha opnião que hoje infelizmente falta disernimento dos irmãos quanto isso. Porque pessoas que não se arrependeram continuam em seus pilares, e pessoas que se arrependeram fora discriminadas e não receberam a chance de mostrar a mudança. Essa, na minha opnião é uma das maiores razões do afastamento das pessoas da igreja. INFELIZMENTE, na igreja as pessoas não são vistas de forma igual, não recebem as mesmas chance,pessoas que deveriam te ajudar simplismente passam e fingem que nem vê o "irmãozinho do banco pecador", e muitas vezes tem o seu erro exposto enquanto que para o "irmãzão bacana" tudo se resolve entre quatro paredes e a sugerinha é varrida pra debaixo do tapete! e ele se arrependeu, e tamo junto irmão!!!

    Está feita a bola de neve...

    "Afinal se me julgaram, vou julgar também!"

    99% das pessoas que estão na igrejam hoje pessam assim!


    Ixiiiiiiiiii será que eu falei demais... hehehe

    BeijOs o blog tah massa

    Thefa!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga fico tão orgulhosa de você! Isso ai sempre procurar o Pai para conversar acontece isso, amor nada mais que AMOR DE DEUS.
    To muito feliz o blog ta lindo *-*
    Deus abençoe vocês e que tudo o que for escrito aqui seja debaixo de oração e jejum, e que principalmente não sejam palavras do coração, humano mas do coração de Deus.

    Beijo, Thayná Yara.

    ResponderExcluir