quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cisterna significa o fim???? Não desista, ouse sonhar!!!

Primeiramente quero desejar um ótimo dia a todos, e agradecer a Deus por Tua palavra, e por essa palavra de hoje. Sabe quando você é extremamente confrontado pela Palavra do Senhor??? Isso ocorreu comigo ao ler a Bíblia ontem e escrever essa mensagem! Obrigado Deus, desejo mesmo ser confrontada por Ti, porque assim, sou moldada pelo Senhor!!!!

Ao começar o texto de hoje, gostaria muito que você tirasse um tempinho durante esse dia, ou essa semana e lesse Gênesis 36 ao 46. Nossa...tudo isso? Pode até parecer cansativo, mas garanto-lhe que é uma história muito linda de se ler, e quando buscamos, com certeza achamos.



Resumindo a você, nesses capítulos lemos a história de José, um homem que Deus revelou um sonho, e que ao contar aos seus irmãos o significado desse sonho, gerou não só inveja como também ódio.
O sonho que o Senhor havia lhe dado era que seus irmãos e familiares se inclinariam diante dele, devido as suas palavras e aos tais sonhos, seus irmãos carregados de amargura e ódio, ao ver José chegando diz: “vem lá o tal sonhador!”, e decidem poupar-lhe a vida, porém, jogar-lhe em uma cisterna vazia sem água para que ali morresse.


Humanamente, qual a primeira reação que temos? A de que os sonhos e planos de José ali morreriam também, se encerrariam ali naquela cisterna. Mas queridos, devemos nos lembrar que servimos a um Deus fiel!
Você já consegue enxergar nesse ato, Deus começando a realizar os sonhos de José? Pensamos que ali na cisterna os sonhos morreriam certo? Errado! Ali os sonhos estavam começando. Isso foi o 1° passo para José que de escravo se tornaria o homem mais importante do Egito.

Você tem um sonho? Deus plantou um sonho no seu coração? Não desista! Para os sonhadores nunca irá faltar perseguição, crítica, inveja, palavras de desencorajamento. E você pensa que isso vem de longe? Não, pelo contrário, isso vem muitas vezes de pessoas que menos esperamos ouvir, dos mais próximos.


Quantas vezes você contou um sonho, um plano e ouviu: “isso não vai dar certo”, “você não é capaz”, “desista”. E isso nos machuca profundamente, porque aquele que queremos que seja o 1° a nos apoiar muitas vezes é o 1° a “jogar um balde de água fria” em nós. Mas ouso te dizer algo e lhe peço, acredite: Os sonhos que Deus te deu NUNCA serão frustrados! Não desista porque Ele é contigo!

O que desejo que você perceba aqui? Que nem sempre uma cisterna significa fim! Cisternas podem fazer parte do plano de Deus. Ao ser ali lançado, Deus não estava dormindo por isso não o socorreu. Socorreu sim, ou você não consegue ver que vende-lo aos Ismaelitas foi uma provisão de Deus, um livramento, parte do plano futuro que o Senhor já tinha preparado!?

Quando nos vemos lançados em uma cisterna, temos que prestar atenção em algo, isso faz parte do plano de Deus. Algo irá acontecer, entenda que se Deus ainda não mudou determinada circunstância é porque quer nos mudar através dela. É necessário estarmos ali dentro dela, porque Deus tem algo especifico preparado para essa situação. Sempre existirá cisterna onde Deus poderá nos testar, nos moldar, lapidar, aperfeiçoar, +creia ali também ELE irá prover.

Deus não livrou José ao trazer aquela caravana ali naquele exato momento? Não se desespere Deus NUNCA irá desamparar você. O livramento vem de quem e quando menos esperamos. Basta que você confie de coração.

Se hoje você se encontra em uma cisterna, creia que Ele tem um plano, a caravana com o livramento já está chegando, não desista dos seus sonhos, ELE te honrará!

José teve inúmeras situações para murmurar, blasfemar, irar-se, para desistir dos seus sonhos, dos sonhos que o Senhor havia lhe dado, não porque isso é o certo, isso é na verdade o que acontece quando não confiamos verdadeiramente em Deus, mas em nenhum momento vemos isso acontecer, na realidade, José continuou firme, sendo fiel a Deus e as autoridades, sendo humilde, grato, e você? Tem feito como José diante das situações?

Tempos depois, após ser preso por uma mentira, Faraó sonhou algo que só José conseguiu interpretar, através de sabedoria e discernimento que Deus lhe concedera, e com isso, Faraó fez dele o governador do Egito. O sonho tratava sobre um tempo de abundância e um tempo de escassez na terra do Egito.
Onde quero chegar queridos? Quero te fazer uma pergunta: Se José não tivesse o sonho, se não tivesse contado aos seus irmãos, sido motivo de ódio, lançado em uma cisterna, vendido aos ismaelitas, sido comprado pelo oficial de Faraó, se tornado mordomo de Potifar, levado a cativeiro devido a uma mentira, interpretado sonhos, se tudo isso não tivesse acontecido, quando Faraó teve o sonho de abundancia e escassez, quem teria interpretado esse sonho? Quem teria tido sabedoria e direcionamento de Deus? Quem teria juntado todo mantimento que houve no Egito? Quem teria comprado toda a terra do Egito para Faraó? Quem seria o testemunho vivo da fidelidade de Deus e feito tudo que aconteceu ali nessa história?

Por mais loucos que PAREÇAM os sonhos, Deus tem um plano preparado, um propósito especifico para que isso aconteça. E o plano, Deus só revela no final.

Vejam só, se isso não tivesse acontecido, José estaria fazendo o que? Saindo com seus irmãos da sua terra para ir comprar mantimento no Egito? Mas será que existiriam esses mantimentos que alimentou todo o povo do Egito e redondeza? Será que hoje eles não estariam perecendo?

Deus tem um plano de honra para sua vida. Seja obediente, humilde, temente, creia na fidelidade do Senhor Deus! Aquilo que Ele prometeu, Ele não falha, Ele cumpre! No tempo certo. Se você se encontra em uma cisterna, com vontade de desistir, acha que está demorando, que é tudo uma mentira... EU TE DESAFIO, a ouvir o que Deus quer te ensinar com isso, a permitir-se ser moldado, lapidado, a não deixar de sonhar, a não desistir, porque Deus vai te honrar em Nome de Jesus!


Seja fiel ao Senhor! Quanto mais absurdo parecer ser, mais você deve crêr, exerça mais a sua fé, honre a Deus, seja fiel e OBEDEÇA à voz de Deus, pois eu creio, Ele moverá o céu e fará algo sobrenatural pela sua vida. Amém?

Uma ótima quinta feira.

Que Deus abençoe a sua vida abundantemente.


Ana Carina.


12 comentários:

  1. Muito legal Ana. Fico pensando o quanto Deus é perfeito em tudo que faz. Tento diariamente retribuir esse favor em servidão à Ele.
    Que o senhor lhe abençoe muito e alargue suas fronteiras.

    ResponderExcluir
  2. Só acrescentando....lembrando que José foi uma 'tipologia de Cristo', parte do plano de Deus para cumprir a promessa feita a Abraão sobre sua descendência, o povo de Israel.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus continue a te usar! Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  4. As vezes a honra vem de onde menos esperamos,mas não importa é Deus nós mostrando que devemos continuar.

    Parabéns!!!! Palavra edificante.

    bjos Rose Fialho

    ResponderExcluir
  5. Fera demais
    Devemos confiar mais em Deus
    pois tudo é que acontece é providencia dele
    para que nossos sonhos venham se concretizar
    mais devemos ser fiel, paciente, e temente a Deus
    Todas as coisas coperam para o bem daqueles que amam a Deus.

    ResponderExcluir
  6. eu nao dezisto pois tenho certeza que deus tarda mas nao falha qem tem fe tem esperanca e eu tenho muita fe em meu deus vivo pois sei qer a esperanca e a utima qer morre e a minha ja mas morera ass..

    ResponderExcluir
  7. eu confiu muito em Deus porque es tudo na minha vida e da minha familia sem ele que somos nois

    ResponderExcluir
  8. ja tive prova de que Deus ouve as minhas oraçoes, por isso nunca vou deixar de confiar nele!

    ResponderExcluir
  9. amém,eu estava procurando qual era o significado do sonho que tive,sonhei que meu esposo caiu em uma cisterna e eu gritava por socorro e ninguem apareceu,e eu pensava no sonho ele lutou tanto,sofreu para viver e morreu assim,nossa acordei gritando,eu digo que ele lutou muito para viver porq dia 28 de janeiro de 2011 ele teve um acidente no trabalho teve quemadura com alcoo 3 grau 70% do corpo e 2 grau no rosto e foi desenganado! muito tempo na uti e na fé mas vencemos e estamos mas unidos agora apesar do preconceito,mas a beleza esta nos olhos de quem ver. e este sonho me fez achar essa palavra e atraveis de vc deus falou comingo novamente obrigado senhor deus nos abençõe grandemente que deus continue te usando para toca em simples pessõas como eu brigado.

    ResponderExcluir
  10. Oi meu nome e Aliny tive sonho que a cisterna transbordava com água escorria dentro de casa , depois eu comia uma maçã que tinha um gosto de maçã e pera era gosto de mistura dos dois juntos daí depois no meio do sonho um homem falava que uma cobra tinha entrado na água e 10 pessoas passava mal ele tava na moto cheio de saco de dentro do saco tinha cobra vi homem pega mata as cobras com punhais e depôs ele pisava na cabeça dele com pés e matava todas era muitas cobra daí depôs acordei

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amém sonhei que vendia um poço com água, para uma homem no valor de 30 reais. Esse lugar avia mas duas casas

    ResponderExcluir